Com sorte dos Reds e confronto pesado, Liga dos Campeões tem quartas definidas

Por Lucas Paes

Confrontos das quartas da UCL

A Liga dos Campeões da UEFA está cada vez mais afunilada e um sorteio na manhã desta sexta-feira, tarde no horário local definiu os confrontos das quartas de final e o chaveamento que define o caminho de cada um dos times rumo as semifinais e a final, que ocorrerá em Paris. As bolinhas teoricamente foram boas com o Liverpool, um dos favoritos, comandados por Jurgen Klopp, enquanto outros favoritos se enfrentaram e mesmo o Bayern não tem uma vida tão fácil assim.

Como é de praxe para a UEFA, não ocorreu apenas o sorteio da Liga dos Campeões. Também foram definidos os confrontos da UEFA Europa League e da Conference League. Em ambos os casos, O Curioso do Futebol também terá artigos temáticos ainda durante esta sexta-feira. Os jogos estão programados para ocorrerem no mês de abril. 

CHELSEA X REAL MADRID: se as sanções aplicadas sobre os Blues permitirem ao atual campeão sobreviver até o confronto, eles farão um dos duelos mais interessantes destas quartas. Repetindo a semifinal do ano passado, porém dessa vez com definição no Bernabéu, o tira-teima entre ingleses e espanhóis tem certo favoritismo do time de Tomas Tuchel, extremamente competitivo em mata-mata. Moldado para parar esquadrões como City e Liverpool a perfeição, o Real de Vinicius Júnior e Benzema promete ser um desafio imenso ao time londrino. Não é possível apontar favoritos. O vencedor do confronto pegará City ou Atlético nas semifinais.

MANCHESTER CITY X ATLÉTICO DE MADRID: não se deixe enganar pelo ligeiro favoritismo ao time de Guardiola. Os Sky Blues vivem momento claudicante na temporada e veem uma perigosa aproximação do Liverpool na Premier League. Os Colchoneros, comandados por Simeone, possuem um sistema de jogo bem montado para parar a máquina ofensiva de Guardiola e decidirão o confronto em Madrid. Se sair de Manchester com um bom resultado, o Atleti pode surpreender e tirar da competição o time que tem a orelhuda como uma obsessão nos últimos tempos. Porém, o favoritismo é leve, mas existe, para o lado inglês.

VILLAREAL X BAYERN: quando você olha o confronto, ele parece sim uma baba para o Bayern, mas não se deixe enganar por esse rótulo. Ainda que favorito, o time alemão pode encontrar problemas enormes no submarino amarelo, que tenta chegar a semifinal novamente, como fez em 2006. O atual campeão da Europa League deixou a Juve pelo caminho dando um show em Turim e pode ferir os bávaros no ponto fraco da equipe de Naggelsman, que é sua defesa. Porém, o time espanhol terá de ter cuidado com o impiedoso ataque alemão, que tem o melhor jogador do mundo, Robert Leandowski. A definição do confronto ocorrerá em Munique e o jogo promete fortes emoções para definição do adversário de Liverpool ou Benfica.


LIVERPOOL X BENFICA: mais uma vez, a teoria da sorte traz ao lado os Encarnados. O Liverpool "agradeceu" ao sorteio e chega como favoritíssimo ao confronto. Em grande fase, os Reds definirão sua situação em Anfield e possuem enorme vantagem técnica sobre o adversário. Numa luta implacável contra o Manchester City pelo título inglês, o campeão europeu de 2019 entra no confronto como favoritíssimo, mas não pode nem deve subestimar o Benfica, que deixou o Ajax pelo caminho e jogará no primeiro jogo tendo o benefício de não ter o lateral Alexander Arnold, lesionado, como adversário. Dificilmente as águias poderão surpreender, mas é preciso que o Liverpool leve o confronto a sério. Curiosamente, o último confronto entre os dois, em 2006, terminou com classificação portuguesa.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações