Barça terá que provar favoritismo numa Europa League de bons jogos

Por Lucas Paes
Arte por O Curioso do Futebol

UEFA Europa League tem confrontos definidos

Um sorteio na manhã desta sexta-feira, dia 18 de março, definiu os confrontos das quartas de final da UEFA Europa League. O Barcelona é o favorito ao título, porém terá de se provar em meio a ótima ascensão que vivem na La Liga, porém em uma competição onde os catalães sofreram contra o Galatasaray, o Barça terá jogos difíceis até a final. Além dos espanhois, outros times podem surgir como forças, principalmente Atalanta e Leipzing, que curiosamente se enfrentam.

O sorteio na manhã desta sexta definiu também os confrontos da Liga dos Campeões da UEFA, que já foram analisados em um artigo postado mais cedo. Além disso, teremos ainda os confrontos da Conference League, a nova competição de clubes da entidade máxima do futebol europeu.

RB LEIPZIG X ATALANTA: dois dos grandes favoritos ao título, Atalanta e Leipzig duelarão num confronto sem favoritos. A Dea é um dos melhores times da Itália e possuem sob o comando de Gasperini um dos melhores ataques do continente, porém vivem um momento claudicante. Já o time da Red Bull vem bem na Bundesliga e como um dos eliminados da Liga dos Campeões já entrou na Europa Liga como um dos favoritos. A decisão será na casa da Atalanta e o primeiro jogo, obviamente na Alemanha. É impossível apontar um neste confronto, onde o vencedor enfrentará o Rangers ou o Braga. 

EINTRACHT FRANKFURT X BARCELONA: tecnicamente, aqui o Barcelona entra com amplo favoritismo. Porém, os Culés já passaram por isso na fase anterior e sofreram mais do que se imaginava contra o Galatasaray. O Eintracht tem um time interessante e fez bons jogos diante do Bétis nas oitavas, mas não faz lá grande temporada na Bungesliga e tem na Liga Europa a chance de redenção da temporada. O time alemão já foi campeão da Europa League uma vez, em 1980. Já o Barça tem três títulos da competição, todos nos anos 1950 e 1960. O vencedor do confronto, que será decidido na Espanha, enfrentará West Ham ou Lyon nas semis.

WEST HAM X LYON: com certeza o confronto mais equilibrado desta fase, o duelo entre Lyon e West Ham não tem nenhum grande favorito de véspera, como é o caso de Barça e Frankfurt. Os Hammers eliminaram o Sevilla, o super titã da competição e chegam com muita moral as quartas, vivendo ótima Premier League sob o comando de David Moyes. Já o Lyon tem um bom time, contando com um Lucas Paquetá inspiradíssimo e deixaram para trás o excelente Porto, que quase tirou o Atletico de Madrid da Liga dos Campeões. Com a decisão rolando na França, muita coisa no duelo dependerá do que o time inglês fizer em Londres. 


RANGERS X BRAGA: confronto aberto entre "underdogs" da competição, o jogo entre Glasgow Rangers e Braga promete duas partidas muito interessantes. Em outro caso onde a Liga Europa é chance de salvação da temporada de ambos os times, o confronto entre Glasgow Rangers e Braga é completamente aberto e muito dependerá de como o time português se sairá no jogo de ida, quando atua em casa. Os escoceses já tiraram o bom time do Borussia Dortmund da competição, mas possuem limitações e o Braga pode aproveitá-las. Como já citado, o vencedor terá um duríssimo adversário no jogo das semifinais, seja Atalanta ou Leipzig.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações