Em um Campeonato Italiano que ninguém quer vencer, o Napoli vê sua grande chance

Por Lucas Paes
Foto: Vincenzo Pinto/AFP

O Napoli é o líder da Série A

O Campeonato Italiano da temporada 2021/2022 é um dos mais bizarros da história recente da competição. Favorita de véspera, voando até o começo de 2021, a Internazionale simplesmente pareceu perder seu futebol em fevereiro. O Milan, com um bom time, sob a batuta de Pioli, consegue encarnar jogos bons com resultados bizarros, a Juve demorou a encaixar e a sensação que o torneio passa é que ninguém quer o Scudetto. No meio de um torneio que parece não ter time afim de título, o Napoli vê sua grande chance e está no topo.

Os Partenopei possuem um dos times mais fortes do país, isto é um fato. Insigne, Osiman e toda a trupe comandada pelo experiente e ótimo Spaletti mostraram diversas vezes um futebol incrível e interessante e seguem a ascensão de um clube que se acostumou ao topo e que vive recentemente conquistando títulos. Uma equipe acostumada as grandes competições, os napolitanos finalmente parecem dar o passo rumo ao Scudetto.

Neste domingo, em Roma, o Napoli teve um complicadíssimo compromisso diante do chato e bom time da Lazio. Depois de um primeiro tempo de chances das duas equipes, Insigne, ídolo e destaque, botou o time do Sul na frente. Quando a vitória parecia certa, Pedro empatou. Quando o empate parecia certo, Fabián Ruiz fez um gol com cara de taça e de título, aos 49 minutos do segundo tempo, para botar o time napolitano no topo e em posição muito boa para conquistar o título.

Em meio a uma fase terrível da Inter e a um Milan que parece incapaz de ser constante, o Napoli aproveita sua sequência de confrontos graúdos para se mostrar forte. Perdeu a chance de vencer a Inter em casa, mas tem um confronto diretaço contra o Milan na próxima rodada que pode botar mais ainda o time no caminho do Scudetto. O problema é o jogo a menos da Inter, que poderia ultrapassar os napolitanos e voltar ao topo caso vença o duelo diante do Bologna. O futebol minúsculo dos Nerazzurri dos últimos jogos não permite acreditar que os três pontos virão.


Vendo os rivais claudicarem e o título próximo, o Napoli terá de mostrar nos próximos jogos que é capaz de repetir Maradona e conquistar a taça do italiano. É preciso, porém, saber que diante de tudo isso, uma certa Juventus apenas espreita as bobeiras dos três primeiros em meio a uma fase incrível, ond onde o time de Turim só vence. Porém, agora, o Napoli dependerá basicamente só de si para ser campeão da Itália depois de mais de 30 anos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações