Salernitana é vendida e escapa de rebaixamento antecipado

Com informações da Máquina do Esporte
Foto: Nicola Ianuale/Salernitana

Ribery atua na Salernitana atualmente

Recentemente, noticiamos por aqui que a Salernitana poderia ser expulsa do Campeonato Italiano devido a situação de seu dono ser também dono da Lazio. A atual última colocada da Série A foi comprada pelo magnata italiano Danilo Iervolino por 10 milhões de Euros. Dessa forma, a equipe se salvou da exclusão da Serie A, já que Claudio Lotito, dono da Lazio, também exercia o controle da equipe de Salerno, o que é proibido pelo regulamento da competição.

A Salernitana tinha prazo até 31 de dezembro para encontrar um comprador. A oferta do executivo veio no dia da virada. Em julho, a Federação Italiana de Futebol (FIGC) autorizou o acesso da Salernitana à Serie A, mas exigiu que o proprietário do clube fosse mudado em seis meses.

“Nenhuma das ofertas recebidas para a compra da Salernitana é aceitável de acordo com a escritura do Trust Salernitana 2021, já que carece dos requisitos e condições necessárias para confirmar a solidez econômica do comprador”, disse a entidade poucos dias antes de receber a oferta de Iervolino.

Iervolino, que é empresário do ramo de educação, se formou em Economia e Negócios pela Universidade de Parthenope, em Nápoles. Há 15 anos, fundou a Pegasus Telematics University, credenciada pelo Ministério da Educação


Há apenas quatro meses, o executivo vendeu 50% da Multiversity, holding à qual pertencem o UniPegaso e a Mercatorum University (ambas universidades de ensino a distância). Além disso, Iervolino adquiriu 51% da Bfc Media, veículo de comunicação especializado em negócios, que possui publicações como a Forbes Itália.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações