Grêmio Prudente faz 3 a 1 Flamengo de Guarulhos e sai na frente nas quartas da Segundona Paulista

Por Victor de Andrade
Foto: Julhia Marqueti / Grêmio Prudente

Grêmio Prudente abriu 2 a 0 no primeiro tempo

Na tarde desta quarta-feira, dia 6, no Estádio Paulo Constantino, em Presidente Prudente, Grêmio Prudente e Flamengo se enfrentaram pelo jogo de ida das quartas-de-final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2021. O time da casa foi melhor e venceu por 3 a 1, abrindo vantagem no confronto.

Para chegar às quartas, o Flamengo de Guarulhos passou pelo União Mogi na fase anterior, empatando em 0 a 0 fora e vencendo por 1 a 0 no Antônio Soares de Oliveira. Já o Grêmio Prudente eliminou o Paulista de Jundiaí, fazendo 2 a 0 em seus domínios e perdendo por 1 a 0 como visitante.

O jogo começou em ritmo forte e o Grêmio Prudente abriu o marcador aos 6 minutos. Matheus Passos ganhou no pé de ferro, já dentro da área, e na linha de fundo rolou para Wallace, que só teve o trabalho de mandar a bola para o fundo das redes: 1 a 0 para o time da casa.

Mesmo depois de abrir o marcador, o Grêmio Prudente continuou melhor na partida. A equipe mandante perdeu, ao menos, mais duas chances, com Lucas Silva, aos 26', e Wallace, aos 29'. O Flamengo só foi responder aos 43', com uma cabeçada para fora de Justino.

Nos acréscimos do primeiro tempo, depois de chute de fora da área, a bola bateu no braço do zagueiro Murillo e a arbitragem marcou pênalti, mesmo com o protesto dos jogadores do Flamengo de que o jogador estaria protegendo o rosto. Igor Bolt foi para a cobrança, bateu alto e marcou: 2 a 0 para o Grêmio Prudente.

No segundo tempo, o Grêmio Prudente começou dominando. Logo aos 2 minutos, Igor Bolt fez boa jogada com Léo Couto, mas o goleiro Matheus Cabral fez boa defesa. Aos 6', Wallace teve grande chance de fazer o terceiro, mas o arqueiro do Corvo fez outra grande ação e salvou a sua equipe.

A resposta do Flamengo foi com bola na rede. Aos 10 minutos, Após cobrança de lateral pela direita e desvio de cabeça no "primeiro pau", Wallace, que tinha perdido um gol feito antes, foi tentar tirar e mandou contra o próprio patrimônio: 2 a 1 no marcador.

O gol deu ânimo ao Flamengo, que foi para cima em busca do empate. Porém, o Grêmio Prudente marcou o terceiro aos 20 minutos. Mateus Bastos, na intermediária, deu belo passe para Igor Bolt, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro: 3 a 1 para o time da casa. Aos 28', quase Mateus Bastos fez o quarto, mas o goleiro Matheus Cabral fez a defesa. Depois, o jogo caiu de ritmo e o placar ficou no 3 a 1.


A partida de volta está marcada para o domingo, dia 10, às 15 horas, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos. Com o resultado, o Grêmio Prudente pode perder até por 1 a 0 que estará classificado. Já o Flamengo precisará de uma vitória por dois gols para chegar à semifinal.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações