Final do futebol feminino muda horário e local para fugir do calor

Foto: Real Madrid

Estádio Internacional de Yokohama recebe a decisão

A organização dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 mudou o horário e local da final do torneio de futebol feminino. A partida que seria disputada às 23h (de Brasília) desta quinta-feira, no Estádio Olímpico de Tóquio, foi transferida para as 9 (de Brasília) de sexta-feira, em Yokohama, mesmo palco da final masculina.

A mudança atendeu a um pedido das duas seleções, incomodadas com a necessidade de jogar sob o forte calor de Tóquio. Como o Estádio Olímpico teria provas de atletismo no horário noturno, a solução foi mudar o local do confronto. Segundo alguns levantamentos meteorológicos, as temperaturas na capital japonesa devem atingir o pico ao meio-dia e chegar aos 32 graus.

Não seria possível realizar a partida no mesmo palco, só que mais tarde, porque a instalação será usada para provas de atletismo. A alteração foi anunciada durante a entrevista coletiva pré-jogo da seleção sueca. "Não é só uma boa decisão. É uma muito, muito, muito boa decisão!", afirmou o técnico da Suécia, Peter Gerhardsson.

As canadenses também falaram sobre a alteração. "Nosso grupo é tão bom em se adaptar que sei que estaríamos prontas para o jogo às 11h. Mas é ótimo que vamos poder jogar em outro horário. Com esse clima para os dois times, vai ser um jogo muito melhor", declarou a meio-campista Ashley Lawrence.


O Canadá se classificou para a final ao vencer os Estados Unidos, depois de bater o Brasil nas quartas de final. A Suécia, por sua vez, eliminou o Japão nas quartas e a Austrália nas semifinais. As duas seleções buscam medalha de ouro inédita. O melhor resultado da Suécia é a medalha de prata no Rio-2016. Já o Canadá soma dois bronzes, em Londres-2012 e Rio-2016.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações