Com saída do técnico do Jacuipense, Marcus Grippi, da Caldense, passa a ser o mais longevo do Brasil

Com informações da AA Caldense
Foto: divulgação Caldense

Marcus Grippi é agora o treinador mais longevo no mesmo clube no Brasil

O Jacuipense anunciou a demissão do técnico Jonilson Veloso, que comandava a equipe havia três anos e nove meses. Com isso, o técnico Marcus Paulo Grippi, da Caldense, passou a ser o treinador em atividade mais longevo do Brasil em uma mesma equipe, considerando todos os times das quatro divisões do Campeonato Brasileiro: Séries A, B, C e D.

Marcus Grippi perdia apenas para Jonílson Veloso, que treinava o Jacuipense-BA desde novembro de 2017, na Série C. A nível de comparação, na Série A o técnico a mais tempo à frente de uma equipe é Guto Ferreira, no Ceará desde março de 2020. Na Série B, Jerson Testoni, do Brusque-SC, está no cargo desde outubro de 2019.

Natural de Campinas-SP, Marcus Paulo Grippi, hoje com 40 anos, se apresentou na Caldense em 04 de abril de 2019. Acumula 57 jogos, sendo 24 vitórias, 13 empates e 20 derrotas, um total de 49,7% de aproveitamento. Em sua primeira competição pela Veterana, a Série D 2019, conseguiu a melhor campanha geral entre os 68 clubes participantes da primeira fase.

Na temporada 2020, Marcão ajudou a levar a Caldense à semifinal do Campeonato Mineiro, após cinco anos. Em 2021 contribuiu para o time alcançar um feito histórico, vencer Cruzeiro, Atlético e América na mesma competição, algo que não acontecia no Verdão há 47 anos. Agora o técnico trabalha para conquistar o acesso à Série C e tem contrato com o clube pelo menos até o final da temporada.


Em uma função onde é difícil permanecer por muito tempo, Marcus Grippi enaltece a sequência do trabalho por dois anos e quatro meses na Veterana. “Estar todo esse tempo no comando de um clube da grandeza da Caldense é motivo de alegria e orgulho. Isso é fruto de muito trabalho e dedicação. Estou sempre fazendo o meu melhor para a Caldense, que abriu as portas para que meu trabalho pudesse ser reconhecido. Ainda mais por se tratar de Brasil, onde o cargo de treinador é ameaçado diariamente. Me sinto muito honrado em ser o técnico mais longevo do país atualmente, mas sei que ainda tenho muito a fazer pela Caldense” – comentou o treinador.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações