Santos perde para o Figueirense e está eliminado do Brasileirão de Aspirantes

Por Ricardo Pilotto
Foto: reprodução CBF TV

Jogo ocorreu em São Bernardo do Campo

Santos e Figueirense mediram forças em confronto válido pela 8ª e última rodada da primeira fase do Brasileirão de Aspirantes 2021, no estádio 1⁰ de Maio em São Bernardo do Campo, na tarde desta quarta feira. Neste embate, a equipe Alvinegra de Santa Catarina saiu como a grande vencedora ao vencer pelo placar de 3 a 1 e garantir vaga na próxima fase do torneio. Já o Santos foi eliminado.

O Alvinegro Praiano vinha de uma vitória magra por 1 a 0 no jogo contra o Cuiabá, no gramado do Dito Souza, na cidade de Varzea Grande. Já o time de Florianópolis, recebeu o Red Bull Bragantino no Orlando Scarpelli, e perdeu no movimentado jogo de 7 gols,  pelo placar de 4 a 3 para o Massa Bruta.

Logo nos minutos iniciais, a equipe visitante conseguiu chegar com perigo pela primeira vez com Brener aos 2', em um lance que o camisa 8 do Figueira conseguiu chuta de bicicleta, mas acabou errando o alvo e mandando a bola para fora. Por parte do Santos, seu ataque mais perigoso aconteceu aos 8' com Matheus Moraes que chutou de fora da área e exigiu uma bela defesa do goleiro Felipe Mosquete. Hyan pegou o rebote mas mandou a bola para fora. O time catarinense respondeu com David aos 14' através de um cabeceio em jogada de bola parada, mas acabou errando o alvo. Pouco tempo depois Matheus Moraes apareceu de novo tentando finalizar ao gol, mas não pegou bem e mandou a bola longe da meta da equipe de Santa Catarina. 


Após algumas tentativas, os Meninos da Vila abriram o placar na marca dos 25' com Fernando, que recebeu cruzamento rasteiro pela direita e só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes. Apesar do gol, o Peixe continuou pressionando mas não conseguiu criar mais tantas chances claras de gol como antes. O Santos conseguiu voltar a cria mais oportunidades de perigo reais na reta final da primeira etapa.  Aos 40' foi a vez de Ceará arriscar para o gol e exigir mais uma belíssima defesa de Mosquete. Em resposta as algumas das chances não convertidas em gol da equipe mandante, Índio recebeu passe da ponta direita em um contra ataque de velocidade, e debaixo da trave, apenas empurrou a bola para o gol e igualou o marcador aos 43'. O placar do primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.

Já na etapa complementar, a partida esteve muito equilibrada nos minutos iniciais, já que ambas as equipes mostravam muita disposição de jogar no campo adversário. Os mandantes foram tomando conta das ações no decorrer do jogo e aos 16' Rwan recebeu cruzamento, acertou um belo cabeceio e acertou o travessão de Felipe Mosquete. Aos 20', Natan respondeu para a equipe do Figueira ao receber bola sobrada de dentro da área, mas a finalização acabou saindo fraca e a bola foi parar nas mãos do goleiro santista. Na pressão do Alvinegro Praiano, Ceará quase conseguiu fazer um gol olímpico aos 22', mas o arqueiro do Figueira conseguiu tirar a bola que tinha endereço. 


Em mais um contra golpe do time de Florianópolis, Paolo conseguiu arriscar a finalização mesmo pressionado pela marcação e assustar Matheus Saldanha. Em jogada de bola parada pelo lado direito de ataque aos 32', Brener aproveitou o rebote do arqueiro do Santos e a falha da marcação da zaga do Alvinegro Praiano para cabecear para o fundo gol e virando o jogo. Após o tento, o Peixe teve de mudar a sua postura e a equipe teve duas ótimas oportunidades. Victor Braga fez boa jogada pela esquerda e bateu colocado, mas a bola passou tirando tinta da trave. No outro lance, Felipe Mosquete teve de fazer outra ótima defesa para evitar o empate do time paulista.

Nos minutos finais do tempo regulamentar e perto dos acréscimos, os Meninos da Vila perderam Derick, que acabou sendo expulso aos 43 minutos do segundo tempo. O time santista tentou pressionar mesmo em desvantagem numérica mas acabou não tendo êxito para igualar o marcador. Na marca de 49', ainda teria tempo de mais um gol dos visitantes com Natan, que do meio de campo, fez um gol de cobertura para fechar o caixão santista. Foi então, que após 50 minutos de bola rolando na etapa complementar, o jogo foi encerrado com o placar indicando uma vitória do Figueira por 3 a 1 sobre o Peixe.

O time catarinense, com a vitória, conseguiu a classificação para a fase seguinte, onde vai enfrentar Grêmio, Corinthians e Ceará. Já o Santos, derrotado do confronto de hoje, acabou ficando pelo caminho e sendo eliminado na 1ª fase do campeonato.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações