Briosa e Peixe estreiam no Paulistão Sub-20 com empate em 0 a 0

Por Victor de Andrade
Foto: Victor de Andrade / O Curioso do Futebol

Partida foi realizada no Estádio Ulrico Mursa

A rodada de abertura do Paulistão Sub-20 de 2021 teve Clássico das Praias. No Estádio Ulrico Mursa, Na tarde desta quinta-feira, dia 5, Portuguesa Santista e Santos se enfrentam e, apesar do empenho de ambas as equipes, a partida terminou com o placar de 0 a 0.

O clássico, mesmo na categoria Sub-20, movimenta todos, mesmo ainda não se permitindo a presença de público nos estádios. No ano passado, os dois confrontos entre as equipes terminaram em 1 a 1. Briosa e Santos estão no Grupo 9, que tem também São Caetano, Água Santa, Santo André e EC São Bernardo. Classificam os três primeiros de cada grupo e os cinco melhores quartos do geral para a próxima fase.

O jogo começou pegado, com as duas equipes com muita movimentação, mas criando pouco. Com o passar do tempo, a Briosa até tinha mais volume de jogo, mas não finalizava as jogadas. Aos 34’, o Santos chegou com perigo em chute de Victor Yan, mas Ygor fez boa defesa.


Aos 39’, foi a vez da Briosa chegar ao ataque. Riquelme recebeu a bola no bico da área, no lado direito, e arriscou chute cruzado, que passou perto da trave. Tecnicamente, a partida melhorou nos minutos finais. Wesley Patati perdeu boa chance para o Peixe e o primeiro tempo terminou com o placar em branco.

No segundo tempo, o ritmo caiu. Aos 10’, Lucas Henrique, de cabeça, fez o goleiro da Briosa, Ygor, trabalhar. A Portuguesa respondeu aos 14’, em chute de fora da área de João Sabino, que passou perto da trave.


E a Briosa quase marcou aos 20’, com Yago. A bola desviou na defesa do Santis e Eduardo fez grande defesa. No escanteio, Bruno Paraguai quase marcou de cabeça. Aos 26’, Kaio Henrique foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti para o Santos. Victor Yan foi para a cobrança e Ygor defendeu.

Aos 34’, David Apolinário saiu na cara do gol, mas errou o chute, perdendo oportunidade para o Alvinegro. Nos últimos minutos, as duas equipes foram de vez para cima, tentando o gol da vitória, mas a partida terminou com o 0 a 0 no placar.

Pelo Paulistão Sub-20, a Portuguesa Santista volta a campo na próxima quinta-feira, dia 12, quando enfrenta o Santo André, às 15 horas, no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá. Já o Santos, no mesmo dia e horário, o Santos recebe o Água Santa no CT Rei Pelé. Porém, no domingo, dia 8, o Peixe joga pelo Brasileirão da categoria, enfrentando o Fluminense, às 15 horas, nas Laranjeiras, no Rio de Janeiro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações