O discreto início de Vieri no Torino

Por Lucas Paes
Foto: Alessandro Sabattini / Getty Images

Vieri com a camisa do Torino

Christian "Bobo" Vieri, que completa 48 anos neste dia 12, foi dentro de campo um dos grandes matadores formados pela Itália entre os anos 1990 e 2000. Dono de uma categoria ímpar e de um grande faro de gols, o atacante fez sucesso principalmente por Internazionale e Atlético de Madrid, além de outras passagens por times grandes em sua carreira. Sua trajetória no futebol profissional se iniciou no Torino.

Nascido em Bologna, Vieri mudou com sua família e cresceu na Austrália, onde começou a dar os primeiros passos no futebol quando estava no colégio, incentivado pelo pai que também havia sido jogador. Os primeiros passos mais sérios de Christian com a bola foram pelo Marconi Stallions, de Sidney, antes de retornar a Itália.

Na sua terra natal, passou pelo Prato antes de desembarcar na base do Toro, onde conclui a última etapa de formação nas categorias de base, ficando por lá entre os 17 e os 19 anos, antes de ser alçado ao time profissional no começo dos anos 1990, mais especificamente em 1991, no dia 30 de outubro, em um jogo da Copa Itália contra a Lazio, em que marcou um dos gols da vitória dos Granate.

Apesar do início promissor, Vieri pouco conseguiu atuar pelo time de Turim, fazendo apenas dois gols em 7 jogos na temporada 1991/1992 e outros 11 jogos na temporada 1992/1993, sem marcar gols. Fez parte do elenco campeão da Copa Itália pelo Torino, mas acabou vendido pelo clube ao Pisa, depois de dois anos e apenas dois gols, deixando a Série A e indo para um time que jogava a Série B na época.


Vieri demoraria a "desabrochar", tendo passagens interessantes por Ravenna, Venezia e Atalanta antes de desembarcar na Juve, onde foi bem, mas não permaneceu. Teve gande passagem pelo Atlético de Madrid e depois de uma bela temporada no biênio 1998/1999, seria vendido a Inter com a transferência mais cara da história a época, onde finalmente explodiu. Ele atuou profissionalmente até a temporada 2008/2009, quando se aposentou na Atalanta.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações