A passagem relâmpago de Pablo Forlán no Cruzeiro

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo/Revista Placar

Pablo Forlán jogou pouquíssimos dias no Cruzeiro

Completando 75 anos neste dia 14, o lateral Pablo Forlán, pai de Diego Forlán, é mais um entre vários uruguaios que passaram parte do carreira no Brasil, sendo um dos primeiros a fazer grande sucesso a serviço do São Paulo, que tem uma relação bem curiosa com o país, que produziu alguns ídolos tricolores. Nem só de passagem por lá viveu Forlán, que jogou um curto período no Cruzeiro.

Forlán foi contratado em 1976 para reforçar o time campeão da Libertadores já pensando no Mundial Interclubes contra o Bayern no final da temporada. Não conseguiu se firmar rapidamente com a camisa azul celeste, demorando a se adaptar e a entrar de vez no time, o que ocorreu apenas no finalzinho da temporada.

O fato é que só foi titular efetivamente em uma partida contra o Confiança, já no final da Copa Brasil daquele ano, o Campeonato Brasileiro da época. Depois disso, chegou a atuar no segundo jogo da final do Mundial contra o Bayern no Mineirão, entrando no lugar de Dirceu Lopes, sem conseguir ajudar a equipe cruzeirense a mudar o jogo.

Foram poucos jogos com a camisa cruzeirense. O portal Cruzeiropédia cita exatos três, enquanto há fontes que citam oito jogos. Sem conseguir se firmar, o Uruguaio não permaneceu na Toca da Raposa, deixando o clube para voltar a seu país natal e jogar pelo Nacional, rival do Peñarol, que era seu clube de origem. Encerrou sua carreira como jogador em 1983, jogando pelo Defensor, também do Uruguai.


Forlán ainda foi treinador após o fim da carreira como atleta, começando nas categorias de base do São Paulo. Curiosamente, em sua última passagem como treinador do clube, resultados ruins o fizeram ser substituído por um tal de Telê Santana. O resto é história.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações