Pia Sundhage fala sobre suas expectativas para a Olimpíada

Com informações da CBF
Foto: Thaís Magalhães / CBF

Pia Sundhage fez a convocação na última sexta-feira

Os Jogos Olímpicos de Tóquio estão chegando! Nesta sexta-feira (18), a técnica da Seleção Feminina, Pia Sundhage, anunciou as dezoito atletas e quatro suplentes que irão para a Olimpíada. Após a convocação, Pia participou de uma coletiva de imprensa realizada remotamente e falou sobre a preparação para esta reta final, suas expectativas e os critérios usados para selecionar as escolhidas.

“Nessa reta final, nosso objetivo é nos organizar para fazer mais gols. É muito importante ganhar confiança nas finalizações. O foco principal é o ataque, precisamos entender como quebrar a defesa dos adversários e estabelecer uma maior conexão nas jogadas. Temos boas jogadoras e sei que vamos fazer o melhor”, declarou Pia sobre o objetivo dos próximos treinos.

Muitas jogadoras as quais apareceram na lista também estavam na Copa do Mundo de 2019. Quando questionada se esse fato foi uma estratégia, a sueca respondeu que a base do elenco será sim importante, mas seu critério principal foi escolher jogadoras com uma boa capacidade de adaptação, já que o elenco para os Jogos é reduzido. Pia também justificou a ausência da atacante Cristiane e ressaltou a importância de investir no futebol feminino para, no futuro, continuarmos tendo um bom futebol.

“Foi estratégia chamar essas jogadoras antigas, é claro que tento pensar no futuro também, mas acho importante focar no presente, no que temos agora. Hoje estamos preparadas para jogar com essas 18, mas, para o futuro precisamos de jogadoras novas, jovens, precisamos oferecer suporte para continuarmos tendo boas atletas. Estou justificando também a ausência da Cristiane, por consideração à ela, que é uma importante jogadora e esteve com a gente outras vezes. As jogadoras chamadas hoje também são muito boas e jogam um ótimo futebol, nós apenas buscamos atletas as quais conseguirão se adaptar em campo, pois só conseguimos convocar 18 jogadoras, então esse foi um dos critérios para a convocação, vamos precisar testar diferentes formações ”, explicou a técnica.

As craques Formiga e Marta foram convocadas mais uma vez e Pia ressaltou a importância da experiência dessas jogadoras para a preparação do grupo.


“Estou muito orgulhosa dessas jogadoras. A Formiga está jogando de forma encorajadora, veja por quantos grupos, treinadores ela passou, trata-se de uma atleta bastante experiente. A Marta também é muito importante, como sabem, ela foi eleita a melhor jogadora diversas vezes. Elas significam muito pra mim e para o grupo. Eu aprendo muito com as duas, inclusive penso que as mesmas têm condições de jogar por mais tempo, e espero que estejam por perto pra formar um time coeso e preparado”, disse.

Pia Sundhage também falou sobre suas expectativas para mais uma Olimpíada. A técnica reconheceu a força dos Estados Unidos, mas se mostrou confiante e disse que a Seleção está preparada.

“Qualquer coisa pode acontecer, mas sabemos que os Estados Unidos tem um bom time e será um desafio. É importante estarmos preparadas porque ninguém é invencível, nós temos chance. É preciso saber, contra qualquer adversário, que estamos prontas. Essa é a chave”, declarou Pia.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações