Santos faz 3 a 0 no Fortaleza e continua na briga pela classificação no Brasileirão Sub-17

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC

Santos mandou o jogo no CT Rei Pelé

O Santos está vivo na briga por uma vaga na segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-17 de 2021. Pela sétima rodada do Grupo B da competição, o Peixe recebeu o Fortaleza, na manhã deste sábado, dia 19, no CT Rei Pelé, e venceu pelo placar de 3 a 0, deixando a equipe no "bolo" do G4 da chave.

Ocupando a sexta colocação do Grupo B da competição, com nove pontos, o Santos vem de uma derrota em casa para o líder Fluminense, pelo placar de 3 a 1. Já o Fortaleza era o oitavo da chave, com seis pontos, e na última rodada goleou a Chapecoense por 4 a 1.


Jogando debaixo de chuva, que atingia a cidade de Santos desde a madrugada, o Peixe dominou o primeiro tempo. O Alvinegro Praiano teve ao menos duas boas chances até chegar a abertura do marcador, aos 24 minutos. Alison Matheus recebeu a bola na intermediária, ajeitou a bola para o pé direito e arriscou o chute de fora da área, que foi no ângulo, sem chance para o goleiro Pablo: 1 a 0 para o time da casa.

Depois do gols sofrido, o Fortaleza acordou para o jogo e foi para cima, em busca do empate. Porém, a defesa do Santos se mostrava firme, travava os lances do Tricolor de Aço e, no ataque, ainda levava perigo. Mas o primeiro tempo ficou mesmo no 1 a 0 para o Peixe.

No segundo tempo, a partida ficou equilibrada, com as duas equipes tendo chances para marcar. Já na parte final do jogo, o Fortaleza foi de vez para cima, em busca do empate, mas deixava espaços para os contra-ataques do Santos, que fez o segundo aos 43 minutos. Depois de cobrança de escanteio, o zagueiro Gerson subiu mais que todo mundo e fez 2 a 0 para o Peixe.


Ainda teve tempo para o terceiro gol do Santos na partida. Aos 47 minutos, em bola rolada para a área, o zagueiro do Fortaleza, Dener, errou feio, furando no lance, e Gustavo, sozinho, mandou a bola para o fundo das redes, dando números finais à partida: 3 a 0 para o Alvinegro Praiano.

As duas equipes voltam a campo apenas no dia 29 de junho, uma terça-feira. O Santos faz o clássico contra o Corinthians, no Parque São Jorge, em São Paulo, às 15 horas. No mesmo horário, o Fortaleza terá pela frente o Vasco da Gama, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações