Escolas médicas de Londres: onde estudar para o bacharelado em medicina e cirurgia (MBBS)

(foto: Pixabay)

A medicina abrange o diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças, lesões e enfermidades. Compreende ciências da saúde, habilidades clínicas e pesquisa médica.

Por que escolher as escolas médicas de Londres?

Como médico de Londres, você será muito valorizado – as escolas de medicina de Londres e seus MBBS (Bachelor of Medicine, Bachelor of Surgery) estão entre os melhores do mundo. Você será treinado por professores cujas pesquisas estão na vanguarda do tratamento médico. Você aprenderá nos principais hospitais universitários de grande referência. E, claro, você estudará em uma das cidades mais incríveis do planeta para estudantes.

Londres tem diversas faculdades de medicina com classificação global, sendo três no Top 10 de medicina, segundo o ranking QS 2021. As instituições oferecem treinamento centrado no aluno, aprendizado clínico desde o estágio inicial e a oportunidade de colocações eletivas no exterior.

Os professores, palestrantes e tutores em medicina são internacionalmente reconhecidos por sua pesquisa e experiência clínica. Muitas descobertas médicas que moldaram a vida moderna aconteceram nas universidades londrinas, incluindo a descoberta da penicilina, o mal de Parkinson, diagnósticos de ressonância magnética e contribuições vitais para a compreensão do DNA.

Os estudantes de medicina de Londres obtêm contato clínico nos principais hospitais da cidade desde o início de seu treinamento. Esses hospitais atendem milhões de pacientes a cada ano com muitas condições médicas diferentes, e muitas vezes raras.

Por isso Londres é considerada um centro global de pesquisa, colaboração e descoberta médica. As universidades trabalham em estreita colaboração com uma ampla gama de parceiros clínicos, médicos, farmacêuticos, pesquisadores e outros profissionais de saúde em todo o mundo.

Com alunos de mais de 200 nacionalidades, a capital inglesa é vibrante, multicultural e cria inúmeras possibilidades para estudantes internacionais. Muitas universidades londrinas oferecem uma variedade de cursos de medicina, vinculados a todos os principais hospitais da cidade.

Aqui estão cinco universidades de Londres mais bem classificadas mundialmente:

Imperial College London

Com mais de 3.600 alunos e 1.400 acadêmicos e pesquisadores, Imperial College é uma das maiores instituições médicas da Europa. Sua escola está classificada em quarto lugar no mundo pelo Times Higher Education's World Rankings 2020. Os fortes vínculos da Imperial com os hospitais de Londres são complementados por sua competência em pesquisa, muitas das quais estão centradas nos campi de Hammersmith e White City da universidade.

University College London (UCL)

A University College é consistentemente uma das melhores universidades do mundo. Seu MBBS foi classificado em oitavo lugar pelo Times Higher Education's World Rankings 2020. Sua gama de oportunidades integradas de BSc (Bacharelado em Ciências) é uma das mais amplas do Reino Unido. O treinamento clínico ocorre na UCL e em seus três campi na região central de Londres.

King's College London

King’s College é uma das principais universidades de pesquisa do mundo e o maior centro de educação para profissionais de saúde na Europa, com mais de 5.000 alunos. Os estudantes de medicina do King’s recebem treinamento nos hospitais Guy's, St. Thomas's e King's, com estágios clínicos em todo o sudeste da Inglaterra. Seu BSc integrado oferece disciplinas de ciências e humanidades.

Queen Mary University of London

Lar de uma das escolas de medicina e odontologia mais antigas do país, Queen Mary oferece aprendizado em pequenos grupos e instalações de alta tecnologia na cidade e ao leste de Londres. A faculdade de medicina baseada no campus é altamente avaliada por sua pesquisa e satisfação dos alunos. O ensino ocorre no Royal London, St. Bartholomew’s (Bart’s) e no novo campus de St. George’s, Ilford, leste de Londres.

St. George’s University of London

St. George’s é a única universidade no Reino Unido que oferece treinamento e pesquisa em medicina, ciência e saúde exclusivamente. Os alunos têm sua prática clínica no campus do movimentado hospital St. George, no sudoeste de Londres, fundado em 1733. Ex-alunos famosos incluem Edward Jenner, que desenvolveu a vacina contra a varíola, e John Hunter, frequentemente chamado de “o pai da cirurgia moderna”.

Depois das universidades, conheça um pouco sobre o campo da medicina em Londres

O ecossistema de serviços de saúde de Londres é vasto. Há mais de 120.000 funcionários clínicos trabalhando para o NHS (National Health Service) na cidade, incluindo cerca de 27.000 médicos. Os 32 grupos de comissionamento clínico e os 39 hospitais de Londres fornecem mais de 15 bilhões de libras em serviços de saúde para os 8 milhões de habitantes da cidade a cada ano.

Quando se trata do futuro da saúde, Londres está definindo a agenda. A academia e a indústria se reúnem nos centros de pesquisa de ponta de Londres, que incluem o Francis Crick Institute, o maior centro da Europa para pesquisa e inovação biológica; o White City Campus da Imperial College, que reúne pesquisadores de classe mundial; quatro novos centros para treinamento de doutorado em inteligência artificial (AI) e saúde dentro da UCL, Imperial e King's; o London Centre for Nanotechnology, com especialização em imagens e diagnósticos médicos; entre outros.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações