Uruguai vence o Paraguai e termina em segundo do Grupo A da Copa América

Foto: divulgação Copa América

Cavani cabeceia a bola

O Uruguai ficou com o segundo lugar do Grupo A da primeira fase da Copa América 2021. Jogando no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, a Celeste Olímpica encarou o Paraguai, na noite desta segunda-feira, dia 28, e venceu por 1 a 0, com gol de pênalti de Cavani.

Segundo colocado da chave, com seis pontos, o Paraguai vinha de uma vitória sobre o Chile, por 2 a 0, em partida realizada em Brasília, na última quinta-feira. No mesmo dia, só que em Cuiabá, o Uruguai bateu a Bolívia, também por 2 a 0.

O Uruguai começou melhor na partida, tentando buscar o gol desde o início e ele veio antes dos 20 minutos. Aos 18', Nández recebeu passe de Viña, sofreu a carga dentro da área de Ángel Romero e a arbitragem marcou pênalti. Cavani foi para a cobrança e deslocou o goleiro, fazendo 1 a 0 para a Celeste.

Mesmo com a vantagem, os uruguaios não diminuíram o ritmo e tentaram ampliar o marcador. O Paraguai não se encontrava em campo e em poucos momentos chegava ao ataque. Para piorar, perdeu Almirón, machucado. Com isto, o primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 0 para a equipe charruá.

No segundo os uruguaios voltaram melhores. Porém, foram diminuindo o ritmo e depois dos 25 minutos, o Paraguai acordou e foi para cima, em busca do empate, que manteria a equipe na segunda posição da chave. Mas o resultado ficou mesmo no 1 a 0 para a Celeste.


Com o segundo lugar no Grupo A, o Uruguai vai encarar o Colômbia nas quartas. A partida está marcada para o sábado, dia 3 de julho, às 19 horas, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Já o Paraguai ficou em terceiro na chave e vai ter pela frente o Peru na próxima etapa do torneio. A partida será na sexta-feira, dia 2, às 18 horas, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações