Argentina vence Bolívia com tranquilidade e pegará Equador na Copa América

Foto: Divulgação/Conmebol

 Messi balançou a rede duas vezes no jogo

A Argentina terminou a primeira fase da Copa América na primeira colocação do grupo A da competição. Os albicelestes bateram a Bolívia por 4 a 1, na noite desta segunda, dia 28 de junho, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Agora, eles enfrentarão o Equador, quatro colocado do grupo B, nas quartas de final da competição.

Já classificada e buscando a liderança, a Argentina vinha de uma vitória simples sobre o Paraguai, na terceira rodada, já que folgou na quarta. A Bolívia, por sua vez, já eliminada, vinha de derrota de 2 a 0 para os uruguaios na rodada anterior.

Os albicelestes mal tomaram conhecimento da Bolívia. Com dois minutos, Lampe já tinha trabalhado duas vezes para evitar o gol argentino. Aos 5', Papu Gomes abriu o placar numa linda combinação com Papu Gomes, que marcou um golaço. A partir daí, a equipe seguiu dominando o jogo, porém sem muitas chances. Aos 30', numa boa jogada individual, Papu Gomez sofreu pênalti. Messi bateu e marcou o segundo. Apesar da Bolívia ter oferecido perigo em alguns ataques, quem ainda chegou ao terceiro no primeiro tempo foi o time argentino, com Messi, marcando um belo gol após lançamento de Aguero. O ídolo do City ainda meteu uma bola na trave antes do fim do primeiro tempo, que soou como pouco para os albicelestes.

Na etapa final, apesar do domínio seguir com o time argentino, quem acabou marcando foi a Bolívia, aos 14 minutos, com Savedra, numa boa jogada coletiva do time verde. Mal deu tempo para os bolivianos comemorarem quando cinco minutos depois, Lautaro marcou o quarto gol argentino.  Claramente superior, o time argentino quase chegou ao quinto num lance de três tentativas seguidas de Messi e Lautaro Martinez. Messi e seus companheiros seguiram pressionando e parando em Lampe ou na defesa boliviana. No fim das contas, o placar ficou mesmo no 4 a 1 para a Argentina, apesar da pressão por mais gols. 


Agora, a Argentina enfrentará o Equador nas quartas de final da Copa América. O duelo, decisivo e eliminatório, ocorrerá no sábado, dia 3 de julho, no Estádio Olímpico de Goiânia, as 22 horas. Já a Bolívia se despediu do torneio.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações