O início de Pirlo no Brescia

 Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Pirlo atuando contra a Internazionale

Completando 42 anos neste dia 19 de maio, o treinador e ex-meia Pirlo é um dos grandes jogadores que a Itália já formou em suas terras. Dono de uma categoria ímpar e de uma visão de jogo quase incomparável, o cabeludo foi uma referência de qualidade na meia cancha durante toda sua carreira e teve passagens de enorme destaque por Milan e Juventus. O início de sua carreira foi no Brescia. 

Pirlo chegou as categorias de base dos Biancoazzurri ainda muito jovem, com apenas 13 anos de idade. Era, na base e até chegar aos profissionais um jogador de ataque, atuando como segundo atacante e como meia ofensivo em algumas partidas. Subiu para o time profissional aos 16 anos, na temporada 1994/1995, onde se tornou o jogador mais jovem a atuar pelo Brescia.

Foi começar a ter mais chances no Brescia na temporada 1996/1997, onde foi um dos destaques da promoção e do título do Brescia na competição. Na temporada 1997/1998, se converteu novamente num dos destaques do clube, marcando um total de 4 gols em 30 jogos, com os Rondinelle terminando na sétima colocação na Série A. Seu futebol foi suficiente para chamar atenção da Internazionale, que o adquiriu.

Sem conseguir se firmar na Inter, retornou ao Brescia por empréstimo em 2001, quando atuou ao lado de seu ídolo de infância Roberto Baggio. Um dos momentos felizes de sua segunda passagem por lá foi uma assistência para um gol de Baggio diante da Juve nos últimos minutos. Fechou sua segunda passagem pelo Brescia com 10 jogos. Foi neste período que acabou sendo colocado para jogar mais atrás e ganhou destaque pelos seus bons passes e boa visão de jogo.


Depois de deixar o Brescia, retornou a Inter e acabou negociado com o Milan, onde o resto virou história. Pirlo atuou num total de 59 partidas com a camisa biancoazzurra, marcando seis gols e saindo da posição de segundo atacante para se tornar um dos melhores registas de todos os tempos. Hoje, ele vive turbulências no comando da Juventus, onde dificilmente permanecerá ao fim dessa temporada. 

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações