Nova gestão dá pontapé inicial nos trabalhos no São Caetano

Por Ricardo Pilotto
Com informações do Diário do Grande ABC e do GE
Foto: Thiago Montthez/ADSC

Apresentação de Edmilson e nova gestão do Azulão

Na última sexta-feira, dia 14, o São Caetano promoveu um grande evento no salão nobre do clube para apresentar a mais nova gestão do clube. O empresário Manoel Sabino Neto está a frente de todo o projeto como presidente e o gerente de futebol será Edimilson, pentacampeão com a Seleção Brasileira em 2002, nomeado como responsável pela reformulação no clube.

Devido ao péssimo momento que o azulão passa dentro e fora de campo, a principal proposta dos novos responsáveis pelo futebol do Pequeno Gigante é fazer com que o time do ABC 'volte a ter credibilidade' e 'seja respeitado novamente'. "Estamos aqui para apresentar soluções, não apontar erros. O futebol é difícil de fazer, precisamos criar um protocolo para identificar onde iremos trabalhar. Me preparei para estar executando isso, estudei fora do país, mas sei da cultura do nosso futebol. A nossa ideia é fazer uma consultoria no departamento de futebol e identificar como podemos ajudar. O São Caetano precisa voltar a ser respeitado, de cumprir com nossos deveres", disse Edimilson sobre sua chegada.

O pentacampeão também falou sobre a difícil missão de reerguer o clube e não assumiu a responsabilidade de salvar o São Caetano da grave situação atual. "Não vou ser salvador da pátria, cheguei para identificar que caminho podemos fazer primeiro para que o São Caetano volte a ter credibilidade. Depois, os destaques vão vir, os resultados são consequência de boa gestão e boa organização. Mas não adianta limpar aqui e deixar sujo ali. Enorme prazer de participar dessa remodelação, reinterpretação do que é fazer futebol no São Caetano. Está bagunçado, mas devagarzinho vamos começar a mudar".

No anúncio, além do novo presidente do futebol e do novo dirigente, nomes como Tite Campanella (prefeito de São Caetano do Sul), Nairo Ferreira de Souza (presidente da AD São Caetano), Mauro Silva (vice-presidente da Federação Paulista de Futebol e tetracampeão mundial), Valteli Batista de Oliveira (representante da Secretaria estadual de Esportes), Marcel Munhoz (vereador), Antônio de Pádua Tortorello (presidente do conselho deliberativo do São Caetano), também estavam presentes e compondo a mesa para falar sobre a mais nova parceria do clube azulino.

O momento tenebroso do Azulão - O clube do ABC vive a pior crise financeira de todos os 31 anos de vida. Por conta do título da Copa Paulista em 2019, o Azulão conseguiu o direito de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Após desistir e voltar atrás na decisão, o São Caetano passou por diversas dificuldades financeiras durante a campanha e fez uma campanha vexatória na 4ª divisão brasileira. Sofreu uma derrota humilhante por 9 a 0 para o Pelotas em São Caetano do Sul, perdeu para o Marcílio Días por W.O. e fechou a campanha perdendo para o Caxias pelo placar de 6 a 0 no Rio Grande do Sul. A única vitória do clube foi por 2 a 1 diante do Joinville, em casa no dia 18 de outubro de 2020.


O Pequeno Gigante também foi recentemente rebaixado para a Série A2 do Paulistão com a pior campanha de sua história na divisão de elite. Em 12 jogos, o São Caetano colecionou três empates e oito derrotas, um saldo de gols de -18 e um aproveitamento de 8.3. Com a fraca campanha, o azulão chegou a marca de 6 meses sem vencer uma partida em 20 jogos.

Vale lembrar que atualmente, o São Caetano além de disputar a A2 do Paulistão, não terá divisão para disputar em 2022. Para ter calendário de âmbito nacional no próximo ano, o time do ABC terá que conquistar o título da Copa Paulista, que será realizada no segundo semestre.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações