Paulo Roberto Santos está de volta ao São Bento

Com informações do EC São Bento e Agência Futebol Interior
Foto: Jesus Vicente

Treinador vai para a sua quarta passagem pelo clube

Paulo Roberto Santos é o mais novo comandante do Esporte Clube São Bento. Segundo treinador com mais jogos (127) à frente do clube na história, o técnico firmou vínculo com o Bentão neste quarta-feira, dia 19, com duração final para o Campeonato Paulista A2 2022.

O treinador já iniciou seus trabalhos pelo clube nesta quarta-feira, visando a preparação da equipe para o Campeonato Brasileiro da Série D de 2021. Chegam com Paulo Roberto, o auxiliar Alan Dotte, o preparador de goleiros Rubão e o preparador físico Niltinho.

Paulo Roberto é ídolo na cidade e da torcida do São Bento. Foi através do treinador que o clube viveu seus melhores momentos com ascensão meteórica saindo da Série A3 do Paulista, chegando à Série B do Brasileiro, com três acessos no total.

Na volta ao Bentão, Paulo Roberto pegará o clube na mesma situação quando assumiu pela primeira vez, na Série A2 do Campeonato Paulista e na Série D do Brasileiro. Sob seu comando, foram 129 jogos, com 53 vitórias, 49 empates e 27 derrotas em três anos, com três acessos: A2 para a elite do Paulista, e da Série D do Brasileiro até a Série B.

Os ótimos trabalhos realizados pelo treinador tanto no São Bento e anteriormente no extinto Atlético Sorocaba fez com que recebesse da Câmara Municipal o título de cidadão Sorocabano, pois antes de todos os acessos com Azulão, conquistou o título da Copa Paulista de 2008 com equipe do Galo. Paulo Roberto Santos tem um retrospecto interessante no São Bento. Dirigindo o clube sorocabano, o treinador tem 127 partidas, com 51 vitórias, 49 empates e 27 derrotas.


Carreira - Paulo Roberto Santos já teve inúmeras alegrias no futebol. Além do acesso com o São Bento, fez história no Rio Claro. Em 2001, pegou o Galo Azul na extinta Série B2 do Paulistão - quinta divisão regional - e o levou até a elite estadual. O acesso à Série A1 foi obtido em 2006. Em 2013, voltou ao time rio-clarense e conquistou retorno à elite.

Paulo Roberto ainda tem títulos e acessos pelos mineiros Pouso Alegre e Minas. O profissional foi bicampeão brasiliense pelo Gama e campeão por Paysandu, Atlético Sorocaba na Copa Paulista de 2008 e Arapongas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações