Por falta de recursos, goiano Jaraguá não disputará o Brasileirão Série D

Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: divulgação Jaraguá

Goiano Jaraguá anunciou a desistência da Série D do Brasileirão por problemas financeiros

Por falta de recursos financeiros e falta de contratos para parceiros assinarem, o goiano Jaraguá anunciou que não vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro de 2021. O presidente Muller Meira foi quem confirmou a informação. Provavelmente, o Crac deve ficar com a vaga.

O clube passa por problemas administrativos, e com isso não conseguiu viabilizar e apresentar um projeto confiável. Com isso, os investidores não sentiram firmeza para poder botar recursos no Gavião.

Presidente explica - O mandatário comentou sobre toda a situação vivida pelo clube.

"Não temos tempo hábil mais para a Série D, precisamos anunciar treinador, jogadores, e precisamos de investimentos para questão de hotel, alimentação. Eles (investidores) não querem fazer esse investimento se não tiver tudo assinado, e eles estão coberto de razão. Com isso, resolvemos abrir mão da Série D, se continuar e as coisas não derem certo, vamos aumentar um passivo do clube, uma dívida maior, que é o que estamos tentando amenizar e diminuir. Não podemos ser irresponsáveis de querer ir pela emoção, pela vontade do torcedor que quer muito essa competição, mas temos que pensar nos riscos, por isso estamos abrindo mão", analisou.

Base - Sem disputar a competição nacional, o clube irá focar as atenções para as categorias de base e iniciação esportiva. De acordo com o presidente, o clube precisa garantir fundos financeiros que venham do próprio time.


Muller também revelou que o time primeiro precisa voltar a elite do Campeonato Estadual. "O projeto agora é nesse segundo semestre começar com as categorias de base, uma iniciação esportiva com um projeto social. Planejar o ano que vem para voltar forte, fazer um time competitivo, para que o Jaraguá possa voltar a primeira divisão do estadual", completou.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações