No Alvalade, Sporting vence Boavista e quebra jejum no Campeonato Português

Por Lucas Paes
Foto: divulgação Sporting

Comemoração do gol que deu o título português, que não vinha desde 2002

Um dos maiores jejuns ainda restantes no futebol europeu, depois da quebra da fila do Liverpool no Campeonato Inglês, caiu nesta terça, dia 11 de maio de 2021, um já histórico dia para o futebol de Portugal. Jogando no José Alvalade, infelizmente ainda vazio devido as restrições causadas pela pandemia do coronavírus, o Sporting garantiu a conquista do Campeonato Português, com uma vitória por 1 a 0 sobre o Boavista. É o 19º título do clube da capital do país. 

Os Leões dependiam apenas de si para garantirem o título. A vantagem para o Porto era de 5 pontos e poderia chegar à inalcançáveis 8 pontos, restando apenas duas rodadas para o fim do campeonato. Quem poderia impedir tal feito era justamente o outro time da cidade dos Dragões, mas eles não foram páreo para o campeão, até o momento inclusive invicto, do campeonato.

A campanha dos alviverdes no campeonato foi simplesmente irretocável. O Sporting vem batendo quase todos seus adversários, incluindo uma vitória no clássico sobre o arquirrival Benfica. Já contra o Porto, se não vieram triunfos, os dois empates foram essenciais para manter os Dragões à uma distância segura. Assim, o time garantiu a permanência na liderança e a chance da conquista, consumada nesta terça.

A fila do Sporting já durava 19 anos, já que o último título tinha ocorrido em 2002. A equipe deste ano é comandada por Rúben Amorim, que tem apenas 35 anos e faz seu primeiro grande trabalho na casamata. O destaque do time é o meia Pote, apelido dado à Pedro Gonçalves, dono de 18 gols na campanha vitoriosa da equipe rumo ao título. Até aqui, ele divide a artilharia do campeonato com Seferovic, do Benfica.

Apesar de ausente nas arquibancadas, a torcida do Sporting fez uma festa absurda na chegada do time ao Alvalade, em uma cena que, desesperadora ou não em meio a pandemia, infelizmente é quase inevitável quando se envolve futebol. Restará agora ver se a festa tomará as ruas de Lisboa, torcendo ao mesmo tempo para que tal celebração não danifique o excelente controle feito por Portugal até aqui na pandemia do coronavírus, mesmo com seus percalços.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações