Corinthians goleia Inter de Limeira e avança para as semifinais do Paulistão

Por Ricardo Pilotto
Foto: Rodrigo Corsi / FPF

Fagner abriu o marcador ainda no primeiro tempo

Nesta quarta feira, o Corinthians recebeu a Inter de Limeira na Neo Química Arena em partida válida pelas quartas de final do Paulistão 2021. O jogo terminou em 4 a 1 para o Timão, garantindo a vaga para as semifinais da competição estadual. Com a vitória, o time de Itaquera espera o vencedor do confronto entre Bragantino e Palmeiras, que acontecerá nesta sexta-feira, às 19h 30. 

Na última rodada da fase de classificação, o Timão recebeu o Novorizontino em Itaquera no domingo e bateu o Tigre por 2 a 1. Já a Inter de Limeira, recebeu o Guarani no estádio Major Levy Sobrinho e bateu o Bugre pelo placar de 1 a 0. Vale lembrar, que o regulamento do campeonato paulista não permite que equipes da mesma chave se enfrentem na primeira fase. Por isso, o confronto entre o alvinegro da capital paulista e o Leão não aconteceu anteriormente.

A equipe do Corinthians começou pressionando a equipe da Inter de Limeira, tomando mais iniciativa da partida. Logo aos 9 minutos Fagner aproveitou levantamento de Lucas Piton pelo lado esquerdo, chutando de primeira sem chances para o goleiro do time do Leão. Mesmo com o gol, o Timão continuou jogando com a mesma postura ofensiva para tentar o segundo gol. A equipe visitante apresentou muita dificuldade para ligar os contra ataques, por isso passou a apostar nas poucas bolas paradas que conseguia. E foi assim, o time de Limeira chegou pela primeira vez ao gol corintiano aos 25 minutos, mas acabou parando em Cássio. Na marca dos 36 minutos, a equipe da casa quase ampliou o placar com Luan, que aproveitou mais um bom cruzamento de Lucas Piton, mas acabou desperdiçando a chance do Corinthians aumentar o marcador.

Nos minutos finais do primeiro tempo, tanto o Corinthians como a Inter de Limeira não conseguiram oferecer tantos perigos a as metas adversárias. O time de Itaquera teve mais a posse da bola, procurando espaços para poder infiltrar pelo meio da zaga do Leão, mas por conta das linhas estarem compactadas no campo defensivo, o Coringão não conseguiu fazer o seu segundo gol, apesar de algumas oportunidades criadas após o primeiro tento. Por isso, o primeiro tempo terminou em 1 a 0 para o Corinthians.

No início da etapa complementar, a Inter de Limeira se mostrou mais disposta a tentar atacar mais o time mandante, mas por conta do nervosismo em estar atrás do placar, não conseguiu levar perigos a Cássio, pois não conseguia finalizar. No decorrer da partida, o Corinthians foi voltando a ditar o ritmo da partida, e aos 13 minutos, após assistência de cabeça de Luan, Jemerson saiu de frente com o goleiro, chutou fraquinho e a bola foi devagar para a meta de Jefferson para ampliar o placar. Após o tento, a equipe visitante foi para cima para diminuir o placar e cinco minutos após o gol do Timão, Rondinelly aproveitou a bola sobrada após confusão na grande área, cruzou para o meio e encontrou Thalisson Kelven, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol de Cássio e diminuir para os visitantes.


Com o tento, a equipe da Inter de Limeira se animou na partida  e foi para cima do Corinthians para buscar o gol de empate. Mas o alvinegro da capital paulista passou a jogar com a intenção de matar o jogo e conseguiu. Na marca dos 32 minutos do segundo tempo, através da jogada de bola parada, João Victor desviou de cabeça para Jemerson, que sem marcação, fez seu segundo gol na partida e o terceiro do Timão na partida. O time corintiano chegou a criar uma outra grande chance, mas Jeferson Paulino fez uma bela defesa. Antes do árbitro encerrar a partida, Raul Gustavo ainda faria o quarto gol do Coringão nos acréscimos após levantamento de Matheus Vital. E foi depois do tento, que o árbitro encerrou a partida. Placar final foi de 4 a 1 para o time da capital.

A próxima partida do Corinthians será na quinta-feira, diante do Peñarol, no Uruguai, às 21h 30, pela Copa Sul-Americana. Já a Inter de Limeira, voltará a campo pelo Campeonato Brasileiro da Série D diante do Madureira no estádio Major Levy Sobrinho. A estreia na competição nacional ainda não tem data e nem horário definido pela Confederação Brasileira de Futebol Com a vitória, o Corinthians espera o vencedor do confronto entre Bragantino e Palmeiras, que acontecerá nesta sexta-feira, às 19h 30.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações