Edson Vieira é o novo treinador do Atibaia

Foto: Gustavo Muniz/SC Atibaia

Edson Vieira já comandou o treino desta terça-feira

O Atibaia já tem o substituto de Alex Alves no comando técnico da equipe que disputa o Campeonato Paulista da Série A2 de 2021. Edson Vieira foi anunciado pelo clube nesta terça-feira, dia 11, através das mídias sociais.

Com vasta bagagem no futebol e conquistas importantes, o treinador foi apresentado nessa terça-feira e já comandou o coletivo visando o confronto de amanhã, contra o Juventus. "Desejamos ao senhor, todo o sucesso do mundo e pra cima deles, Atibaia", diz a nota publicada pelo Atibaia no anúncio da chegada do novo treinador.

O último trabalho de Edson Vieira foi no São Bento, equipe que acabou caindo na Série A1 do Paulistão. Ele dirigiu a equipe em boa parte da competição e causou polêmica colocando o filho dele, o youtuber Juninho Manella para fazer a pré-temporada. Apesar disso, ele não foi aproveitado no clube e nem inscrito na competição.

Histórico - O técnico tem 55 anos e é natural de São João, no Paraná. O comandante já atuou como jogador antes de ingressar na área de treinador. A carreira como jogador iniciou no Londrina e depois Edson jogou por Matsubara, Botafogo, Mogi Mirim, Ponte Preta, Botafogo (SP), Fortaleza, Santa Cruz, Portuguesa Londrinense, Rio Preto e Ceará. No exterior, ele atuou no Atlas de Guadalajara e Universidad Guadalajara, equipes do México. Na colômbia jogou no Once Caldas, Millonarios e Unión Magdalena. Também teve uma passagem pelo Edessaikós, da Grécia.


Após encerrar a carreira de jogador, Edson passou a ser treinador e auxiliar de grandes treinadores no Brasil e também na Europa e México. Iniciou sua nova trajetória pela Portuguesa Londrinense. Teve passagens pelo Nacional (PR), Itararé, Comercial, Caxias, Londrina, União São João, Atlético Sorocaba, União Barbarense, XV de Piracicaba, Lemense, Gama, Sertãozinho, Taubaté, São Bento, Rio Branco e São Carlos. No exterior, Edson teve passagens por Universidad Guadalajara e Atlas, no México, e Benfica e Sporting, em Portugal.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações