Santos vence o Boca e segue vivo na Libertadores

Por Lucas Paes
Foto: Ivan Storti/SFC

Felipe Jonathan marcou o gol

O Santos está vivíssimo na Libertadores. O Peixe bateu o Boca, por 1 a 0, na noite desta terça, dia 11, na Vila Belmiro e assumiu o segundo lugar do seu grupo na competição. O Peixe superou uma arbitragem ruim e teve uma grande atuação em Santos, fazendo por merecer os três pontos que o mantém vivo e agora com maiores chances de classificação.

Em situação complicada na Libertadores, o Santos, terceiro colocado do grupo, vinha de vitória por 2 a 0 sobre o São Bento no Paulistão, que garantiu a permanência do clube na primeira divisão da competição. Enquanto isso, o Boca, já poupando jogadores devido a classificação no Campeonato Argentino, vem de derrota pelo placar mínimo para o Patronato, fora de casa.


O primeiro tempo foi muito agitado desde seu início. O Peixe partiu para cima e criou logo cedo com Ângelo, interceptado na hora do chute e com uma bola lançada para Felipe Jonathan onde o lateral não conseguiu finalizar. O Boca chegou aos 6', com Tevez cabeceando por cima do gol num lindo cruzamento de Buffarini.


Pouco depois, Pavón obrigou João Paulo a trabalhar em um bom chute de longe. Na sequência, aos 12', Kaio Jorge fez boa jogada individual e chutou para defesa tranquila de Rossi. Aos poucos, os Xeneizes foram tomando as ações, mas pouco conseguiam chegar com perigo, enquanto o Peixe também tinha dificuldade. Aos 38', Kaiky salvou o Santos num lançamento em que Villa sairia na cara de João Paulo. 

Quando parecia que o primeiro tempo terminaria sem gols, aos 40 minutos, o Santos fez linda jogada, rodou a redonda até ela chegar em Felipe Jonathan, que cortou o marcador e jogou no cantinho, abrindo o placar na Vila. O Boca respondeu com Tevez, que tentou um chute da entrada da área, mas pegou mal. Na sequência, Lopez travou um chute de Pirani, evitando que o Santos saísse do primeiro tempo com uma vantagem maior.


O Peixe voltou pressionando e teve um pênalti claríssimo ignorado a seu favor em um toque de mão de Isquierdoz. Aos 5', os argentinos ofereceram perigo e Tevez tentou encobrir o goleiro e errou. O Peixe era melhor e Buffarini era particularmente infernizado por Lucas Braga.  Aos 23 minutos, o juiz perdeu completamente o controle do jogo, inclusive expulsando os dois treinadores, após dar um amarelo para Lucas Braga numa falta cometida por Kaio Jorge. As chances eram raras para os dois lados. Aos 34', Tevez tentou de longe e João Paulo defendeu com tranquilidade. Aos 37', Pavon chutou por cima do gol. Aos 45', Pavon arriscou de longe e ela foi desviada para escanteio. Apesar das tentativas Xeneizes, a vitória foi santista.

Agora, os santistas, fora do Paulistão, só voltam a campo pela própria Libertadores na próxima terça, as 19h15, na Bolívia, contra o The Strongest, o que dá um tempo de trabalho para Fernando Diniz. O Boca, por sua vez, pega o River, na Bombonera, no domingo, em jogo válido pela semifinal do Campeonato Argentino e que ainda não tem horário definido para ocorrer.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações