Internazionale é campeã italiana depois de 10 anos

Por Lucas Paes
Foto: Divulgação/Internazionale

Jogadores da Inter comemoram gol diante do Crotone

Um dos grandes jejuns de título no futebol mundial chegou ao fim quebrando também uma histórica sequência de títulos. Na manhã deste domingo, dia 2, com o tropeço da Atalanta diante do Sassuolo, a Internazionale quebrou a sequência de nove títulos italianos da Juventus e garantiu a conquista do Scudetto, o 19º da história nerazzurra. A atual campeã (nos últimos nove anos) Juventus já estava fora da briga. 

O último título antes desse aconteceu na temporada 2009/2010. Naquele biênio, a Beneamata viveu uma temporada mágica, ganhando a tríplice coroa, garantindo o Scudetto, a Copa Itália e a tão sonhada e esperada Liga dos Campeões da Europa. Desde então, a Inter viveu um período de decadência, foi vendida, caiu no ostracismo e cresceu aos poucos nas últimas temporadas. Com Antônio Conte, a Inter já havia chegado perto na temporada passada, mas nesta deu poucas chances aos rivais.

A conquista começou a se confirmar ontem, quando a Inter, mesmo jogando muito abaixo do seu desempenho normal, venceu o Crotone por 2 a 0, com gols de Eriksen e Hakimi, permitindo aos nerazzurri sonharem com o título, bastando um "tropeço" da Atalanta neste domingo contra o Sassuolo, o que nem seria tanto um tropeço já que o time verde e preto é sempre um oponente duríssimo. Não a toa, a Dea visitou os Neroverdi e ficou no empate por 1 a 1, resultado que garantiu que nem a sensacional Atalanta possa chegar mais na Inter.

A Inter fez uma campanha muito boa ao longo do campeonato. Depois de um começo claudicante, os Nerazzurri aos poucos chegarem perto do Milan e passaram a liderança em fevereiro. A última derrota da equipe de Antônio Conte na Série A foi em janeiro, para a Sampdoria e o período invicto no campeonato nacional, com nove vitórias seguidas, incluindo um 3 a 0 sobre o Milan, garantiu uma gorda vantagem na liderança e agora o troféu. 

Antônio Conte é um dos grandes responsáveis, se não o maior responsável pela conquista do Scudetto. O treinador, que iniciou a sequência histórica da Juventus, potencializou o jogo da Inter e tornou a dupla de ataque Lukaku e Lautaro Martinez uma verdadeira máquina mortífera que pulveriza defesas ao redor do país. Nessa temporada, a chegada do marroquino Hakimi, somada a correção de alguns problemas do time e um melhor futebol de Eriksen deu as engrenagens finais à máquina interista, agora campeã italiana.


Agora, o desafio nerazzurri será ter um desempenho melhor na Liga dos Campeões, onde foi eliminado na fase de grupos nos últimos dois anos. A questão será manter Lukaku e Lautaro, já que a Inter não passará imune pelos problemas financeiros do Grupo Sunning, que é dono da instituição e talvez seja inclusive vendida. Mas, este domingo é apenas um dia de festa e felicidade, depois de um aguardado longo inverno pelos interistas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações