Em protesto, torcedores do Manchester United invadem Old Trafford e adiam clássico

Foto: Reuters

Torcedores do United invadiram o gramado de Old Trafford

A Superliga Europeia ainda traz consequências para o futebol inglês. Ás vésperas do maior clássico da Inglaterra, entre Manchester United e Liverpool, que ocorreria neste domingo, dia 2 de maio, em Old Trafford, torcedores do United começaram um massivo protesto contra os Glazzers, donos do clube desde 2005 e inclusive invadiram o estádio, adiando o clássico contra os Reds para uma data ainda não definida..

A relação dos Glazzers com os torcedores do Manchester United nunca foi boa. Desde 2005, quando os bilionários americanos adquiriram o clube, existem protestos de torcedores contra os donos dos Red Devils, chegando ao extremo de alguns mais fanáticos abandonarem o clube e fundarem o United of Manchester. Nem os títulos da era Fergunson fizeram os torcedores satisfeitos com os donos.

A entrada dos Red Devils na Superliga foi a gota d'água. Apesar do pedido de desculpas, o clima para os Glazzers segue cada vez mais insustentável e culmina no protesto deste domingo, com os torcedores praticamente tomando o Old Trafford e os arredores. Segundo muitos dos torcedores, não há mais confiança nos Glazzers para ficaram à frente do Manchester United.

Com a invasão, foi necessária uma higienização de todo o estádio e dos arredores, o que atrasou e segue atrasando a chegada dos dois times ao "Teatro dos Sonhos" e obviamente fez com que o jogo entre os dois gigantes ingleses atrase. Uma vitória do Liverpool, coisa que não acontece no Old Trafford desde 2014, daria o título da Premier League ao Manchester City, curiosamente o rival do próprio time de Merseyside na disputa das últimas duas Premier League.


Depois de reuniões com a organização da Premier League, ficou definido que o jogo não irá acontecer neste domingo, dia 2. Ainda não há uma definição de um novo horário para o clássico. Aconteceram danos numa das ruas que dá acesso para que as equipes consigam chegar ao estádio e não haveria tempo para os reparos ainda neste domingo.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações