Há 10 anos, Santos comemorava aniversário vencendo o Cerro na Libertadores

Por Lucas Paes
Foto: Agência AP

Danilo marcou o segundo dos quatro importantes gols que fez na Libertadores

O dia 14 de abril representa o aniversário do Santos Futebol Clube. Se em 2021, o Peixe completa seu aniversário estando classificado para a fase de grupos da Libertadores, há 10 anos o Alvinegro Praiano enfrentava uma batalha pela sobrevida contra o Cerro Porteño, no infernal Estádio de La Olla. Naquela noite, os santistas sairiam de Assunção com a esperança renovada e a chave virada na Libertadores.

Apesar da vitória contra o Colo-Colo, na rodada anterior, por 3 a 2, os comandados do recém chegado Muricy Ramalho não tinham a disposição seu principal jogador, naquela altura o melhor do futebol sul-americano, Neymar. Ainda desfalcados de Elano e de Zé Eduardo, era essencial que o Santos vencesse para sobreviver.


A partida do Santos foi sólida do início ao fim. Numa noite particularmente feliz para Paulo Henrique Ganso, o time brasileiro pressionou desde o início, apesar dos paraguaios assustarem com chutes de Nani e Fabro, este segundo obrigando Rafael Cabral à uma defesaça. Só que na sequência, Danilo fez linda jogada individual e acertou um petardo incrível, no ângulo, abrindo o marcador e deixando os santistas mais confortáveis na partida. Melhor no jogo, o time de Muricy ainda perdeu a chance de um golaço com Danilo e teve um gol certo tirado pelo zagueiro em finalização de Maikon Leite.

A etapa final mal havia começado quando Maikon Leite foi lançado por Ganso e fez o segundo gol do jogo, ampliando o placar. A partir daí, o Alvinegro Prainao passou a maior parte do tempo administrando o placar, ainda se dando ao luxo de perder lances claros como uma tentativa de cobertura de Ganso. Nos acréscimos, Benitez até diminuiu o placar, mas o gol pouco serviu para mudar algo no jogo e a vitória deixou o Santos dependendo só de sí para a classificação para as oitavas.


Depois deste jogo, a situação do grupo virou completamente e o Alvinegro da Vila Belmiro dependia só de si para a classificação. Marcado para o Pacaembu, o duelo contra o Deportivo Táchira prometia casa cheia e incentivo do primeiro ao último minuto, no jogo que definiria a continuidade dos santistas na competição. Isso, porém, é assunto para o próximo texto.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações