O início de carreira do zagueiro argentino Roberto Ayala no Ferro Carril Oeste

Por Kauan Sousa
Foto: arquivo

Roberto Ayala defendendo o Ferro Carril Oeste

Neste dia 14 de abril de 2021, o ex-jogador Roberto Ayala está completando 48 anos de idade. 'El Raton',  como foi apelidado em sua carreira, foi campeão Pan-Americano (1995) e Olímpico (2004), pela Seleção Argentina, começou a sua carreira no Ferro Carril Oeste.

Nascido na cidade de Paraná, na Argentina, Roberto Fabián Ayala começou sua carreira como jogador nas 'canteras' do Ferro Carril Oeste. Vinha se destacando e em 1992, antes de completar 19 anos, foi para a equipe profissional do Trem Verde.

O então zagueiro estreou em uma partida contra o Belgrano em uma vitória por 2 a 1, com uma boa atuação do jogador de 19 anos na época. Ficou no clube por duas temporadas, contribuiu com a permanência do time da primeira divisão Argentina, se destacou e despertou o interesse dos grandes argentinos.

Roberto Ayala, pelo Ferro Carril Oeste, fez 72 jogos e marcou um gol. Em 1994, o River Plate venceu a disputa pelo jovem zagueiro e o contratou. Defendendo os Millonarios, Ayala chegou à Seleção Argentina, onde foi campeão dos Jogos Pan-Americanos.


No River Plate ficou por apenas uma temporada, zarpando para o Velho Continente. Na Europa passou pelo Napoli, Milan, Valência, Villareal e Real Zaragoza. Em 2010 voltou ao seu país natal para encerrar sua carreira no Racing.

Ayala colecionou convocações para a seleção Argentina de 1994 até 2007, com ela conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 1995, em Mar del Plata, e das Olimpíadas de 2004, em Atenas. Ainda foi prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações