São Caetano perde para Novorizontino por 2 a 0 e se complica ainda mais no Paulistão

Por Ricardo Pilotto
Foto: Leonardo Lima/AD São Caetano

São Caetano ainda não venceu na competição

Nesta quarta-feira, dia 15, o São Caetano recebeu o Novorizontino no estádio Anacleto Campanella, em partida válida pela 5ª rodada do Paulistão 2021, e acabou sendo derrotado pelo placar de 2 a 0. O jogo que seria realizado no dia 21 de março, foi transferido por conta da paralisação da competição devido ao aumento de casos e mortes por Covid-19.

Na última rodada, o São Caetano foi a capital para jogar diante do São Paulo no estádio do Morumbi e perdeu por 5 a 1 para o Tricolor Paulista. Já o Novorizontino, jogará a sua primeira partida após o retorno do futebol no Estado. Seu último jogo foi uma vitória diante do São Paulo por 2 a 1 jogando no Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

A partida começou muito movimentada por parte do time do interior. O Novorizontino começou pressionando a equipe da casa mas acabou não oferecendo muito perigo a meta do goleiro Luiz. O jogo perdeu muito o ritmo, e só voltou a ter uma intensidade maior a partir dos 19 minutos, quando a bola bateu no braço que estava colado ao corpo do jogador do Azulão. O VAR chamou o árbitro para revisar o lance, mas a decisão de não assinalar o pênalti foi mantida.

O São Caetano conseguiu equilibrar as ações tendo mais a bola, mas não conseguiu tirar proveito. Rapidamente, o Novorizontino conseguiu novamente ter mais o controle do jogo na marca dos 22 minutos de jogo. Continuou pressionando a equipe da casa como no início do jogo. Aos 35 minutos, Luiz foi exigido a fazer uma grande defesa em uma cabeçada Léo Silva na pequena área, após um belo cruzamento vindo da lado esquerdo. A resposta do Azulão foi aos 38 minutos com Daciel, que subiu muito alto e exigiu a primeira boa defesa de Geovane, goleiro do Tigre. Em chances claras de gol, uma para cada lado. Mas o placar terminou em branco no primeiro tempo: 0 a 0.

O começo da segunda etapa começou no mesmo ritmo da primeira. O Tigre iniciou a segunda metade da partida tentando pressionar a equipe do ABC. Mas o primeiro ataque mais perigoso foi do Azulão com Luizinho, que após belo lançamento vindo do meio, finalizou mas acabou sendo travado por Cléo Silva. Mas o Novorizontino não se assustou, e aos 7 minutos, Danielzinho abriu o placar com uma bela cabeçada no canto do goleiro Luiz que nada pode fazer. Após o gol, o Novorizontino passou a jogar com mais tranquilidade no restante do jogo. O São Caetano teve a bola mas pouco soube o que fazer com a posse.


A primeira chegada com mais perigo do Azulão no segundo tempo foi em uma cobrança de falta de Neto aos 19 minutos, que de longa distância, acertou o travessão do Novorizontino. A oportunidade deu um ânimo a mais para a equipe que acabou tendo mais o controle do jogo, mas pouco criou ofensivamente para oferecer perigo a equipe adversária. Mas quem faria o gol, seria o Novorizontino, com Bruno Aguiar, ex-São Caetano de cabeça em cobrança de escanteio, que ampliaria a vantagem da equipe visitante para 2 a 0. Até o final da partida, o time do ABC não conseguiu mais ter tanto a bola em seu domínio e a partida terminou em 2 a 0 para o Novorizontino.

Na próxima rodada, o Azulão vai a Sorocaba para enfrentar o São Bento no estádio Walter Ribeiro, na próxima segunda feira, às 22h 15. Já o Novorizontino, voltará a jogar em sua casa e receberá a Ferroviária no sábado, às 22h 15.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações