A passagem de Elói pelo Porto

Por Kauan Sousa
Foto: arquivo

Elói ficou quase duas temporadas no Dragão

Neste dia 17 de fevereiro de 2021, o ex-jogador Francisco Chagas Elói, ou simplesmenge Elói, completa 66 anos de idade. Conhecido como Chico Marreta, o paulista, nascido na cidade de Andradina, jogou pelo Porto entre 1985 e 1987.

Elói iniciou sua carreira em 1975, jogando pelo Juventus, onde chamou a atenção de diversos clubes. Após a passagem pelo clube da Mooca, o jogador defendeu Portuguesa, Inter de Limeira, Santos, Cruzeiro, América-RJ e Vasco da Gama, até se transferir para a Europa, pela primeira vez, para o Genoa da Itália.

Dois anos depois de atuar no futebol italiano, voltou ao Brasil, para defender o Botafogo. Ficou no clube carioca por pouco tempo, onde fez boas atuações, que chamaram novamente a atenção do futebol europeu. E ele até regressou ao Velho Continente, mas dessa vez para atuar no Porto.

No clube português, Elói ficou duas temporadas atuando entre 1985 e 1987. Em sua passagem, o meio-campista, canhoto, conquistou um título nacional, venceu a Supertaça e participou da campanha até a final da Copa dos Campeões da Europa.

Apesar de ter feito parte de toda a campanha no maior torneio de clubes do Velho Continente, Elói começou a forçar a saída do clube, já que pouco atuava, antes da final contra o Bayern de Munique. O time português conquistou a taça e o jogador hoje se arrepende de ter ido para o Boavista sem ter participado da decisão. Assim, em dois anos no clube, Elói, pouco foi titular, fez 28 partidas oficiais e 12 gols.


Depois do Porto, o brasileiro, foi para o Boavista, também da cidade do Porto, de Portugal. Quando voltou para o Brasil, jogou pelo Fluminense, Fortaleza, Ceará, Vitória (onde teve boa passagem) e encerrou sua carreira no Nacional Futebol Clube de Manaus.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações