Marcos Leonardo marca e Santos vence o Corinthians pelo Brasileirão

Por Lucas Paes
Foto: Ivan Storti/SFC

Marcos Leonardo fez o gol da vitória santista

Os meninos seguem sendo a salvação na Vila Belmiro. Marcos Leonardo fez o único gol da vitória simples do Santos pra cima do Corinthians, em confronto direto pela vaga na Libertadores no Brasileirão. O duelo foi disputado no início da noite desta quarta, dia 17, na Vila Belmiro. Com o resultado, o Peixe agora ocupa a oitava colocação e depende só de si e, é claro, do Grêmio se manter onde está, para alcançar a vaga na "pré-Libertadores".

O Santos vinha de uma vitória diante do Coritiba, na Vila Belmiro, que acabou inclusive rebaixando o time paranaense, por 2 a 0. O Corinthians vinha de uma derrota para o Flamengo por 2 a 1, no Maracanã que colocou o Mengão de volta na briga pelo título.


O Corinthians começou melhor o jogo, criando a primeira chance logo aos dois minutos com Matheus Vital. Aos 4', Mosquito foi travado em ótima chance. Cinco minutos depois, Gabriel chutou para fora outra oportunidade, até ali, só os visitantes jogavam. Aos 12 minutos, a luz se apagou e o jogo ficou paralisado na Vila Belmiro. A bola voltou a rolar aos 27', quinze minutos depois. A partir da volta da iluminação, o jogo ficou mais travado e sem grandes chances. A melhor veio com Lucas Braga, na primeira do Santos, em cabeçada que Cássio defendeu, aos 38'. O jogo seguia travado e as poucas chances eram finalizações horríveis, principalmente do lado visitante, que chegava mais, mas pecava na finalização, como nos chutes de Matheus Vital e Gustavo Mosquito, já depois dos 50'. O primeiro tempo não poderia ter um resultado diferente do zero à zero.

Na etapa final, o Santos voltou um pouco melhor. Logo aos 2', Alisson obrigou Cássio à fazer boa defesa. Aos 6', Soteldo teve ótima chance, mas Cássio fez outra defesaça. Aos 7', o Corinthians chegou com um chute fraco de Araos para defesa de João Paulo. Dois minutos depois, o Peixe abriu o placar: Soteldo chutou de cobertura e Cássio fez outra linda defesa, no rebote, Marinho só rolou para Marcos Leonardo mandar para as redes. A partir daí, o Alvinegro Praiano passou a ter mais o controle das ações e poderia ter chego ao segundo aos 22', mas Marinho, Lucas Braga e Marcos Leonardo se chocaram num cômico strike dentro da área. Aos 23', Otero arriscou um chute de longe que João Paulo pegou com tranquilidade.


O Peixe seguia buscando o ataque nas brechas corintianas. Aos 28', Lucas Braga foi chegando pela ponta e quase marcou um belíssimo gol num chute colocado. Aos 39', em falta de muito longe, Otero bateu forte, mas nas mãos de João Paulo. Aos 48', Bruno Marques quase fez o segundo, num cruzamento de Felipe Jonathan que ele cabeceou perto do gol. Apesar da tentativa de pressão corintiana, o Peixe saiu mesmo com os três pontos.

Na próxima rodada, o Santos pega o Fluminense, na Vila Belmiro, no domingo, as 18h15, em mais um duelo direto pela vaga na Libertadores, que aliás, o Tricolor Carioca já garantiu. O Corinthians recebe o desesperado Vasco na Arena Neoquímica, as 16h, no mesmo dia.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações