Gol de Pablo Solari salva Colo-Colo de rebaixamento no Chile

Foto: Sebastián Ordenes / Colo-Colo

Comemoração no gol de Pablo Solari

O Colo-Colo, uma das maiores equipes do Chile e o único do país a conquistar a Libertadores, respira aliviado e não vai ter que jogar a segunda divisão nacional. Com um gol de Pablo Solari, o Cacique venceu o Universidad de Concepción, por 1 a 0, em partida realizada nesta quarta-feira, dia 17, no Estádio Fiscal de Talca e escapou do que seria um vergonhoso rebaixamento.

Um dos gigantes da América do Sul e único chileno campeão da Copa Libertadores, o Colo-Colo vive o momento mais infernal de sua história. Os Albos empataram contra o O'Higgins, fora de casa por 1 a 1, no último domingo, dia 14, e com este resultado foi para o playoff contra o rebaixamento, em jogo único, contra o Universidad de Concepción.

O campo era neutro e o escolhido foi o Fiscal de Talca. E a semana do time chileno foi complicada. o clima na saída da delegação nessa terça-feira, dia 16, rumo a cidade de Talca, teve exibição de uma faixa nada amistosa onde se lia a seguinte mensagem em clara alusão aos jogadores: “Ou ganham, ou os matamos”.

Quando a bola rolou, o Colo-Colo impôs a sua importância no cenário do futebol chileno e foi para cima, abrindo o marcador aos 19 minutos. Pablo Solari fez uma bela jogada individual para fazer 1 a 0 para a sua equipe. O Cacique ainda teve algumas chances nos 45 minutos iniciais da partida, que foi para o intervalo com a vantagem do Popular.


No segundo tempo, o Colo-Colo continuou melhor na partida, mas como não conseguia ampliar o marcador, as poucas investidas do Universidad de Concepción deixavam todos atônitos. No fim, teve um pênalti verificado para o Concepción no VAR, que não foi marcado, para a felicidade dos torcedores do Popular, que não puderam estar no estádio, por conta da covid-19.

Porém, o tempo foi passando, o placar não foi alterado e com o apito final, o Popular conseguiu escapar do rebaixamento, levando o adversário para a segunda divisão. Agora, é pensar no 2021 para que o gigante Colo-Colo não passe mais por isto.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações