Com arbitragem polêmica, Palmeiras perde para o River, mas está na final da Libertadores

Por Lucas Paes
Foto: Divulgação/Conmebol

O River lutou muito no Allianz Parque e jogou melhor que o Palmeiras 

Foi muito mais difícil do que se esperava, mas o Palmeiras está na final da Libertadores. Jogando na noite desta terça, dia 12, o Verdão até perdeu por 2 a 0 para o River Plate, mas a derrota foi insuficiente para a classificação argentina no Allianz Parque. O jogo teve diversas polêmicas com a arbitragem de vídeo, devido a dois pênaltis (um anulado e um não marcado por impedimento) e um gol anulado envolvendo o River Plate. Ainda assim, os Millonarios merecem respeito pela enorme partida que fizeram. 

O Verdão foi a campo no último sábado e venceu o Sport por 1 a 0, fora de casa, entrando inclusive novamente numa possível briga pelo título. o River vinha de derrota para o Independiente por 2 a 0 e acabou com o resultado eliminado da Copa Diego Maradona. Porém, antes disso, o Palmeiras bateu o Millonarios, por 3 a 0, em plena Argentina, o que dava ao Alviverde uma bela vantagem na partida desta terça.

O River começou pressionando, precisando de um milagre. Com um minuto, Suarez chutou de longe e acabou travado por Marcos Rocha. Pouco depois, Scarpa tentou de longe e não conseguiu oferecer perigo. Depois disso, o duelo ficou mais travado até os 9 minutos, quando Rony foi lançado frente a frente com Armani e acabou parando no goleiro argentino. Logo depois, os Millonarios chegaram com Borré, que chutou bem para defesa difícil de Weverton, que deu rebote, mas se recuperou rapidamente. Adotando uma estratégia até um pouco "argentina", os palmeirenses focavam em ganhar tempo e se defender, enquanto os visitantes buscavam um gol rapidamente, mas sofriam com as subidas alviverdes. 

A estratégia do Palmeiras tinha seus riscos. Aos 27', Paulo Dias chutou de muito longe e Weverton fez uma defesaça, mas no escanteio, Rojas subiu sozinho e mandou para as redes, abrindo o placar para os Millonarios. Logo depois do gol, Borré recebeu cruzamento de De La Cruz e cabeceou com muito perigo. Aos 33, o Palmeiras voltou a chegar em uma rápida jogada que terminou numa finalização perigosa de Zé Rafael para fora. A situação ficou ainda pior aos 43 minutos, quando Borré aproveitou cruzamento de De La Cruz e marcou o segundo. O primeiro tempo terminou como um pesadelo para os palmeirenses. 

Acreditando no sonho, o River voltou atacando na etapa final. Com um minuto, De La Cruz teve falta perigosa para cobrar, mas bateu mal. Aos 5', De La Cruz arriscou de fora e Weverton defendeu. Logo depois, Montiel recebeu cruzamento de Angelleri e marcou o terceiro, que zeraria a vantagem alviverde, mas o gol foi anulado por um impedimento no início da jogada. Mesmo com o gol anulado, os Millonarios seguiam pressionando. Aos 12', De La Cruz perdeu chance incrível. Aos 17', Luis Adriano teve boa chance em cobrança de falta, mas a bola passou longe do gol. A partir daí, o jogo ficou mais travado, com o Verdão tendo um pouco mais a bola e conseguindo parar um pouco mais as ações argentinas. Foi só aos 26', que Nacho Fernandez cabeceou com perigo após cobrança de falta de De La Cuz, mas Weverton pegou com tranquilidade. 

Aos 29', Rojas tomou um cartão amarelo bobo, que era o segundo e acabou expulso, numa falta onde ele parou um contra-ataque palmeirense. No momento seguinte, porém, Suaréz foi derrubado por Luan e o árbitro marcou pênalti. Porém, o lance foi polêmico, o VAR chamou o árbitro e a penalidade foi anulada. Depois da volta do jogo, aos 38', num escanteio, Enzo Perez cabeceou e obrigou Weverton a fazer uma defesaça. Logo depois, Borré acertou a trave no rebote, mas o lance já estava parado, não ficou claro se por saída de bola ou impedimento.


Aos 44', o Palmeiras perdeu uma chance cristalino para marcar um gol que terminaria a semifinal, Breno Lopes, Rony e Gabriel Menino saíram sozinhos contra dois zagueiros do River, mas Breno perdeu a jogada escorregando e não conseguiu o passe para o gol certo de Rony ou de Menino. Logo depois, foi a vez de Montiel perder um lance claro, numa finalização na entrada da área sozinho. Aos 54', o River teve um pênalti checado a seu favor, mas o jogador do time argentino estava impedido. Apesar da resistência, os argentinos ficaram mesmo à um gol da vaga.

Agora, o Verdão volta a campo na sexta-feira, as 21h30, diante do Grêmio, no Allianz Parque, em jogo válido pelo Brasileirão, e espera o vencedor de Santos e Boca Juniors para ser o adversário na final, que será no dia 30 no Maracanã, no Rio de Janeiro. O River, por sua vez, aguardará agora novas tabelas da próxima temporada do Campeonato Argentino para saber seus próximos jogos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações