Foto: @matheusvieirafotos

Pérolas Negras estará no Brasileirão Feminino A2 2026
Nos últimos dias, Pérolas Negras e UDA confirmaram que estarão no Brasileirão Feminino A2 de 2026. Mesmo tendo ficado em quinto e sexto, respectivamente, na A3 do ano passado, as equipes herdaram vagas por conta de desistências na elite.
Com a desistência de Fortaleza e Real Brasília do Brasileirão Feminino A1 de 2026, Vitória e Mixto, quinto e sexto colocados da A2, também conquistaram o acesso para a elite junto com Santos, Botafogo e Atlético Mineiro.
Mas, isto acabou abrindo duas vagas na A2. Originalmente, tinham conquistado o acesso Atlético Piauiense, Vila Nova, Itabirito e Doce Mel. Com as duas novas vagas, foram chamados Pérolas Negras e UDA, que aceitaram a participação na competição.
O primeiro e confirmar que estará no Brasileirão Feminino A2 foi a UDA. Com uma arte nas mídias socias do clube, a agremiação, na postagem, escreveu apenas "vamos por mais".
Já o Pérolas Negras soltou nota. "O acesso representa o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo clube, reforçando o compromisso da instituição com a evolução do futebol feminino e com a construção de um projeto esportivo sólido e sustentável", escreveu o clube.

E ainda completou. "A Academia Pérolas Negras segue focada na valorização de suas atletas, comissão técnica e profissionais envolvidos, dando continuidade ao seu crescimento no cenário nacional", finalizou.
O Brasileirão Feminino A2 de 2026 está previsto para começar em 14 de março e terminar em 19 de setembro. Disputam a competição: Minas Brasília, Taubaté, Vasco, Avaí/Kindermann, Ação-MT, Itacoatiara, Paysandu, Rio Negro-RR, Sport, 3B da Amazônia, Itabirito, Vila Nova, Doce Mel, Atlético Piauiense, Pérolas Negras e UDA-AL.



0 comentários:
Postar um comentário