Acessos de Chapecoense e América Mineiro consolidam ótimos trabalhos na Série B

Por Lucas Paes
Foto: Mourão Panda/América MG

América e Chape fizeram grandes trabalhos na Série B

O Brasileirão da série B definiu seus dois primeiros acessos nesta semana, coroando dois ótimos trabalhos que desde o início da competição se destacaram. Chapecoense e América Mineiro brigam ponto a ponto pela liderança da competição, então não é nenhuma surpresa que os dois clubes sejam os primeiros a conseguirem o acesso para a primeira divisão em 2020, ou melhor, 2021. 

A Chape teve um início ruim no Campeonato Catarinense, mas se recuperou e chegou ao mata-mata. Então, cresceu e garantiu o título da competição na volta das competições em setembro, vencendo o bom time do Brusque na final. A equipe começou o ano com Hemerson Maria e acabou demitindo o treinador após o desempenho ruim no início do campeonato. Então, chegou o pouco conhecido Umberto Louzer, que tinha como último trabalho um desempenho mediano no Coritiba. 

Na Chape porém, Louzer conseguiu fazer um trabalho incrível, recuperando o time no Catarinense, ganhando o título e voando rumo a liderança na Série B. O Verdão do Oeste até chegou a oscilar nos últimos jogos, tendo inclusive uma surpreendente derrota para o Botafogo de Ribeirão Preto por 3 a 0, mas com a vitória por 2 a 1 no clássico contra o Figueirense, a equipe garantiu o acesso e segue forte na briga pelo título contra o América Mineiro, que está um ponto a frente. O acesso coroa de vez o ótimo trabalho de seu jovem treinador, quem sabe mais uma promessa da função no país. 

Já o América Mineiro é mais um dos ótimos trabalhos do folclórico Lisca Doido. Dessa vez, porém, o gaúcho foi a um outro nível. A serviço do Coelho, chegou nas semifinais da Copa do Brasil e vendeu muito caro a eliminação para o Palmeiras na semifinal da Copa do Brasil. Na Série B, para variar um pouco, o Coelhão da Massa foi regular desde o início da competição, desde sempre estando na briga pelo acesso e não a toa assumindo a liderança do torneio. A briga do time de Lisca é pela taça agora.


Lisca é cercado por muito folclore, mas constantemente faz bons trabalhos, seja salvando equipes do rebaixamento ou mesmo levando times menores a patamares mais altos que se esperava. Dentro de campo, são pouco questionáveis as decisões e o modo que os times de Lisca jogam, que costumam praticar um futebol interessante. O acesso coroa um trabalho que deveria chamar a atenção de equipes maiores, num cenário onde treinadores consagrados cansam de fazer trabalhos ruins.

A Série B, a despeito de nível técnico, é um celeiro de ótimos trabalhos numa constante assustadora. A primeira divisão brasileira costuma ser um moedor de sonhos, mas a segundona mostra como um trabalho bem feito pode levar um time pequeno a patamares altos. No caso de 2020, ou melhor, 2021, a Chapecoense já volta depois de um rebaixamento que muito tem ainda do acidente de três anos atrás e o América segue se mostrando um time forte demais para a Série B, mas ainda precisa ajustar algumas arestas para permanecer na Série A. Talvez com Lisca Doido consiga, só o tempo dirá.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações