A passagem de Hugo Maradona pelo Ascoli

Por Lucas Paes

Os irmãos se enfrentando em um duelo entre Napoli e Ascoli

Diego Armando Maradona é um jogador que ultrapassou a qualidade de lenda para virar praticamente uma divindade em território argentino. A família Maradona, porém, não produziu só Diego, mas nenhum de seus irmãos teve a grandeza do camisa 10 argentino em 1986. Completando 51 anos neste dia 9 de maio, Hugo Maradona teve lá seus bons momentos na carreira. No final da década de 1980, enquanto o irmão jogava e virava mito em Napoli, Hugo chegou ao Ascoli.

Hugo também começou a carreira no Argentinos Juniors. Graças a uma carreira promissora na base e um começo relativamente bom pelo Argentinos, Hugo acabou despertando a atenção do Ascoli, que o contratou na temporada 1987/1988. A Itália era o país dos sonhos para qualquer jogador naquela época, sendo a liga mais forte do mundo no período.

Nos Bianconeri, Hugo jogou ao lado de Casagrande, mais um dos vários brasileiros que perambulou pelo Calcio nos anos 1980 e 1990. Ao contrário do atacante brasileiro, porém, Hugo não conseguiu se firmar na equipe italiana, jogando apenas 13 vezes e não conseguindo sequer marcar gols naquela temporada de 1987/1988. Viu do banco o seu time terminar o campeonato apenas na décima segunda colocação.


Sem conseguir convencer na Série A, Hugo Maradona acabou rapidamente entrando na lista de negociáveis do Ascoli e já ao final da temporada foi rapidamente negociado com o Rayo Vallecano. Não deixou saudades na equipe do centro da Itália, mas também estaria muito distante do sucesso na Espanha, onde apesar de ter momentos melhores, também não se firmou.

Hugo só conseguiria se afirmar em sua carreira quando passou pelo futebol japonês, onde conseguiu viver ótimos momentos em três clubes diferentes. Se aposentou em 1999 e chegou a treinar o antigo Porto Rico Islanders antes de retornar aos gramados em 2004, quando chegou a passar inclusive pelo Quilmes. Pendurou definitivamente as chuteiras em 2006. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações