De olho no mercado, volante Jhonatan vem treinando em casa durante a pandemia

Foto: divulgação

Jhonatan em ação em partida contra o Flamengo de Guarulhos, em 2019

Com experiência em clubes catarinenses, Barra e Brusque, e paulistas, Real Cubatense, Atlético Mogi e Jabaquara, o volante Jhonatan estava com conversas adiantas para a temporada 2020 quando veio a quarentena por conta da pandemia de coronavírus. Agora, ele vem mantendo a forma treinando em sua residência, esperando este período passar para voltar a analisar propostas.

O volante conta como está sendo este período de quarentena para ele. "É muito ruim, mas acho que não é só para mim, como para qualquer atleta ou cidadão. Estou passando o meu tempo treinando e jogando vídeo game. É o que mais tenho feito", diz.


Sobre os treinamentos, Jhonatan explica que faz atividades em sua residência e corridas fora, mas sempre atento às recomendações. "Estou improvisando alguns exercícios com o próprio peso do corpo em casa. Além disso, faço corridas algumas vezes na ciclovia perto de minha residência, em Cubatão, tomando os devidos cuidados, é claro", afirma.

O último clube do jogador foi o Jabaquara, disputando a Segunda Divisão Paulista de 2019. Ele conta como foi a experiência. "Foi de muito aprendizado! Me lesionei no início do campeonato, onde tive que ter bastante paciência para voltar a treinar normalmente, tentar retornar ao time e fazer boas atuações para ajudar a equipe", explica.

Imagem

Além de ter atuado no futebol paulista, Jhonatan começou em Santa Catarina. Ele fala sobre as características dos dois lugares. "Senti bastante diferença nos dois locais. O futebol catarinense tem uma exigência de força maior, muito mais contato físico e isso torna o jogo um pouco mais lento. Já futebol paulista tem um jogo mais rápido, eu diria", explana.

Para finalizar, Jhonatan conta como vê o futuro no futebol. "Tive algumas propostas, inclusive já estava me preparando, até acontecer a quarenta. Estou ansioso para que a situação no país e no mundo se normalize e que tudo possa voltar ao normal o mais rápido possível. Assim, nós, atletas, possamos voltar a fazer o que amamos", finaliza.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações