A passagem de Arilson pela Universidad de Chile

Por Lucas Paes
Foto: Diário Ás 

Arilson jogou pela La U em 2001

Arilson é um ex-volante que foi um dos jogadores que fez parte do elenco gremista campeão da Libertadores de 1995. Revelado no Tricolor, parecia ser um atleta que iria longe na carreira, mas diversos problemas dentro e fora dos campos acabaram fazendo com que a carreira dele não decolasse da forma como se esperava.  Em um episóidio famoso, fugiu da concentração da Seleção Brasileira no Pré-Olimpico de 1996. Em 2001, uma das tentativas de retomar os bons tempos foi na Universidad do Chile.

Ele chego ao Chile depois de não ir tão bem em passagens por Grêmio, Valladolid e América Mineiro. Em Minas Gerais, até chegou a ajudar o Coelho a se manter na primeira divisão do Brasileirão, mas o clube optou por não renovar o seu contrato. Foi assim que chegou a Universidad de Chile, em janeiro de 2001. 

Jogo do golaço diante do Colo-Colo

Na La U, misturou momentos bons e ruins. Aos 27 anos, mostrava como em toda a sua carreira uma técica muito grande, mas sofria com problemas extra-campo e com disciplina. Viveu um momento marcante, porém, vestindo a camisa azul da Universidad, quando fez o gol que deu a vitória para seu time em um clássico diante do Colo-Colo, um gol que por sinal foi um golaço e que o próprio Arilson diz ser seu melhor momento jogando no Chile.

Ficou na La U até o final de 2001. Deixou o clube depois de brigar com o presidente René Orozco e principalmente devido ao fator de ser preso por dirigir embriagado. Pela La U, fez um total de 32 jogos e marcou 9 gols. Se não foi brilhante, foi pelo menos uma passagem de números razoáveis se comparados aos tempos em que vinha vivendo na carreira naquele momento.


Depois de deixar a La U, rodou por diversos clubes até chegar ao Imbituba, onde se aposentou em 2011, depois de voltar da primeira aposentadoria em 2007, pelo 14 de Julho, de Livramento, do Rio Grande do Sul. Depois de encerrar a carreira, chegou a jogar pelo time de Showbol do Grêmio. Atualmente, trabalha como treinador do Bagé, do Rio Grande do Sul, ou melhor, trabalhava, até a paralisação do futebol pelo coronavírus.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações