Nove anos do gol 100 de Rogério Ceni

Por Letícia Denadai / FPF, sob supervisão de Luiz Minici/FPF
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Rogério Ceni marcou o 100ª gol contra o Corinthians, na Arena Barueri

27 de março de 2011: um domingo que poderia ser apenas mais uma data comum, mas que entrou para a história do futebol mundial. Há exatos nove anos, em um Majestoso pelo Paulista, Rogério Ceni marcava seu 100º gol . Ao todo, o goleiro ex-São Paulo anotou 131 gols em toda a sua carreira.

Ambas as equipes estavam muito bem no torneio - o Corinthians era líder, com 34 pontos, enquanto o São Paulo era o terceiro colocado, com 31. Além de tudo, a equipe alvinegra vinha de 11 jogos de invencibilidade sobre o rival. A partida, que terminou com triunfo Tricolor por 2 a 1, aconteceu na Arena Barueri. 

No início do confronto, o Corinthians dominou as ações, mas Dagoberto abriu o placar para o São Paulo aos 40 do primeiro tempo. Mas a tarde era para ser de Rogério Ceni. O goleiro, que já havia feito grandes defesas durante a partida, viu Ralf cometer falta em Fernandinho na entrada da área rival. Aos oito minutos da segunda etapa, o capitão atravessou o campo, ajeitou a bola e bateu no ângulo direito de Júlio César, marcando seu centésimo gol. Dentinho ainda descontou para o Corinthians, mas nada que impedisse a festa tricolor.

Na época, Rogério destacou, para a TV Globo, a importância da marca histórica -até hoje, nenhum outro goleiro alcançou o recorde. "Você conseguir 100 gols pelo mesmo time na carreira é, sem dúvida, motivo de orgulho. Para mim é motivo de orgulho", disse à época.

Paulistão: o início - Rogério Ceni levou 14 anos para completar os cem gols. O primeiro gol do ex-arqueiro aconteceu em 1997, no dia 15 de fevereiro, em uma partida contra o União São João, pelo Campeonato Paulista. O estadual é o segundo torneio que Ceni mais marcou na carreira, atrás apenas do Campeonato Brasileiro. Ao todo, foram 38 gols marcados, sendo 18 de falta e 20 de penâlti. Santos, Palmeiras e Mogi Mirim foram as maiores vítimas do ex-jogador, levando três gols cada.

Imagem

O goleiro também anotou contra Corinthians, Portuguesa Santista, Ituano, Linense, Guarani, Rio Branco, Paulista e Inter de Limeira, que levaram dois gols. São José, Santo André, União São João, Noroeste, Juventus, Ponte Preta, Rio Claro, XV de Piracicaba, Red Bull Brasil, São Bento, Portuguesa, América e Marília levaram um gol do ex-goleiro e agora técnico do Fortaleza. 

Ao todo, foram 37 jogos em que o ex-jogador balançou as redes -no confronto contra a Inter de Limeira, Rogério marcou duas vezes. Sempre que marcou, Ceni coleciona um retrospecto de 32 vitórias, três empates e apenas duas derrotas, com aproveitamento de 89%.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações