Dejan Petkovic no Real Madrid

Por Lucas Paes 

Petkovic no Real Madrid: poucos jogos, muitos empréstimos e veio parar no Brasil

Dejan Petkovic é um dos maiores nomes da história do futebol sérvio e, porque não, da história do futebol brasileiro. Ídolo absoluto da torcida do Flamengo, respeitado no Fluminense e no Vasco e também ídolo no Vitória, Pet fez carreira de sucesso no Brasil. Porém, a sua primeira passagem por aqui aconteceu apenas devido a uma passagem mal sucedida pelo Real Madrid. 

Revelado pelo pequeno Radnicki Nis, se destacou no clube e foi contratado pelo gigante Estrela Vermelha, de Belgrado. Demorou a engrenar no time, devido a concorrência do fortíssimo elenco do time à época, que possuía nomes do naipe de Pancev e Mihajlovic. Depois de alguns anos, conseguiu jogar e acabou sendo destaque do título da Liga Iugoslava na temporada 1994/1995. Atraiu a atenção do Real Madrid, que o contratou como uma das grandes promessas da época. 

Infelizmente para o “Rambo”, porém, seu estouro no Real Madrid jamais ocorreu. Sem conseguir ir bem, Pet até estreou com gol diante do Atlético de Madrid, na temporada 1995/1996, mas a soma de diversos fatores complicou sua passagem pelo time madridista. Pet teve problemas com Valdano, treinador que tinha problemas com Lorenzo Sanz, presidente do Real Madrid à época. Assim, acabou emprestado ao Sevilla. 

No clube Andaluz, até era titular, mas era muito substituído devido a necessidade do time de achar um esquema sem ele. Acabou tendo uma fratura séria em momento próximo a saída de Valdano do Real Madrid. Retornou ao Bernabéu depois de oito jogos e um gol pelo Sevilla.

Petkovic conta a história de como veio parar no Brasil

Na volta aos Galácticos, pouco jogou novamente, foi emprestando ao Racing Santander, onde mais uma vez fez péssima passagem. Na volta ao Real, de novo pouco jogou. Após jogar contra o Vitória num amistoso de pré-temporada por um time misto do Real Madrid, onde foi bem, Pet acabaria emprestado ao clube brasileiro, iniciando sua trajetória espetacular em terras brasucas. 

Pelo Real Madrid, pouco fez, foram apenas oito jogos e um gol com a camisa do gigante espanhol, considerado por muitos o maior clube do Mundo. Em jogos oficiais, descontando amistosos, apenas 5 partidas e nenhum gol com a camisa Blanca, uma passagem para ser esquecida na longa e vitoriosa carreira de Petkovic.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações