Copa do Mundo Sub-17 Brasil 2019 começa neste sábado


Começa neste sábado, dia 26, a edição de 2019 da Copa do Mundo Sub-17, que será realizada no Brasil. São 24 seleções na disputa da competição. O torneio, a princípio, iria ser realizado no Peru, que desistiu da organização e o Brasil assumiu como sede.

A competição será realizada em três sedes, com quatro estádios: Goiânia, com o Olímpico e Serrinha, Brasília, com o Bezerrão, e Cariacica, no Espírito Santo, com o Kleber Andrade. A escolha destes locais foram para ajudar no desenvolvimento do futebol, principalmente Brasília e Espírito Santo, e também não utilizar estádios que estão sendo usados na Série A do Brasileirão.

Campeã da última edição, realizada em 2017, na Índia, a Inglaterra não conseguiu vaga e está fora da competição. Porém, a Nigéria, maior campeã mundial da categoria, estará presente. Confira os grupos da competição:

Grupo A
Angola - Brasil - Canadá - Nova Zelândia

Grupo B
Austrália - Equador - Hungria - Nigéria

Grupo C
Chile - Coreia do Sul - França - Haiti

Grupo D
Estados Unidos - Holanda - Japão - Senegal

Grupo E
Argentina - Camarões - Espanha - Tajiquistão

Grupo F
Ilhas Salomão - Itália - México - Paraguai

Confira a tabela completa da competição aqui.

Seleção Brasileira - Neste sábado, chegou a hora da Seleção Brasileira finalmente estrear no Mundial Sub-17. Às 17h, Brasil e Canadá medem forças no gramado do Bezerrão, em Brasília. A partida marca o início da campanha da Seleção em busca do quarto título mundial sub-17 e terá transmissão ao vivo do Sportv. A Seleção é o segundo maior campeão da história do torneio, com três títulos. Esta é a primeira vez que o Brasil sedia o Mundial Sub-17. As outras conquistas foram em 1997, 1999 e 2003.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações