Final brasileira na Libertadores Feminina 2019


A Copa Libertadores Feminina de 2019, que está sendo realizada em Quito, no Equador, terá uma final brasileira. A Ferroviária, que bateu o Cerro Porteño, vai encarar o Corinthians, que passou pelo América de Cali. O jogo decisivo será na segunda-feira, dia 28, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Olímpico Atahualpa, na capital equatoriana.

Ferrovária 2 x 1 Cerro Porteño - A primeira equipe a se garantir na final foi a Ferroviária, que encarou as paraguaias do Cerro Porteño na quinta-feira, dia 24. As Guerreiras Grenás começaram a partida pressionando. Logo aos oito minutos, Rafa Mineira quase abriu o marcador em finalização de média distância. Na sequência, aos 12, Nathane aproveitou sobra de bola e emendou para fazer o primeiro gol grená. Aos 30, o Cerro Porteño deixou tudo igual com Limpia Fretes convertendo penalidade máxima. Pouco depois, as paraguais acertaram a trave das brasileiras.


Logo nos primeiros minutos da etapa final, a Ferroviária ficou perto de marcar com Rafa Mineira, em forte finalização que parou na goleira adversária, e com Aline Milene, que também exigiu boa intervenção da arqueira rival. De tanto pressionar, as brasileiras retomaram a frente do placar com Aline Milene, aos 16, em linda batida de longa distância. Nos instantes derradeiros, o Cerro Porteño tentou pressionar, mas a goleira Luciana estava atenta para impedir o empate.

Corinthians 4 x 0 América de Cali - O Timão começou pressionando em busca do primeiro gol até que, aos 17 minutos, a goleira adversária cortou a bola com a mão fora da área e foi expulsa. Com uma jogadora a mais, o time brasileiro manteve a pressão e dominou toda a primeira etapa, mas só abriu o placar nos acréscimos. Aos 47 minutos, Milene girou em cima da marcação e bateu para as redes.


Na segunda etapa, a partida ficou ainda mais tranquila. Contra um adversário cansado por ter de jogar com um a menos por muito tempo, o Corinthians se aproveitou e transformou a vitória em goleada. Millene, novamente, Erika e Grazi marcaram para o time brasileiro e definiram o placar.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações