segunda-feira, 8 de abril de 2019

Nos pênaltis, Corinthians passa pelo Santos e está na final do Paulistão

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Santos tentou o jogo inteiro, venceu por 1 a 0 mas sucumbiu nas penalidades

O Santos Futebol Clube recebeu a equipe do Corinthians no Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, em São Paulo, nesta segunda-feira, dia 8, em partida válida pelo duelo de volta das semifinais do Campeonato Paulista de 2019. Precisando reverter um placar de 2 a 1, os comandados de Jorge Sampaoli impuseram seu estilo de jogo desde o primeiro minuto de jogo, marcaram o tão aguardado gol de empate da eliminatória perto do final da partida, com Gustavo Henrique, mas infelizmente acabaram perdendo na disputa de pênaltis, após 16 cobranças realizadas.

Ciente da grande necessidade de marcar o gol que igualaria o placar agregado, o alvinegro praiano foi para cima do rival desde quando soou o apito inicial. O primeiro lance de destaque do jogo ocorreu aos 7 minutos, quando Jean Mota recebeu de Soteldo e caiu dentro da área. A torcida do Peixe, que lotou o Pacaembu, festejou e incentivou até o final, pediu pênalti, mas o árbitro nada marcou. Dois minutos depois, Alison recebe boa bola pelo alto e acerta o cabeceio, mas ela passa perto do gol de Cássio.

O Peixe seguiu pressionando o adversário, e aos 19 minutos Derlis González quase acertou lindo chute de fora da área, errando por pouco o alvo. No minuto seguinte, Cueva tentou de fora da área e Jean Mota desviou no meio do caminho, obrigando Cássio a fazer boa defesa. Cinco minutos depois, Carlos Sánchez chutou colocado na entrada da área e Cássio, mesmo com a bola antes desviando na zaga corinthiana, conseguiu fazer mais uma boa intervenção. Perto do final do primeiro tempo, Jean Mota cobrou falta por cima da barreira e Cássio, novamente, apareceu para fazer boa defesa.

A segunda etapa começou no mesmo ritmo da primeira: logo no primeiro minuto, Jean Mota aproveitou sobra dentro da área para finalizar forte, mas o goleiro do Corinthians fez mais uma grande defesa. No minuto seguinte, mais uma oportunidade do Peixe, e mais uma que parou no goleiro corinthiano: Rodrygo deu belo drible em Henrique e chutou sem muita força, sem dar tanto trabalho para o arqueiro rival. Aos 8 minutos, Pituca recebeu na entrada da área e chutou forte, com destino ao gol, mas a bola ficou com Cássio. O Corinthians tentou alguma coisa aos 21 minutos, com Ramiro recebendo na área e caindo, mas o árbitro nada marcou.

O Santos FC não parava de criar: aos 25 minutos, Rodrygo recebeu sobra na área e chutou rasteiro, mas Cássio novamente fez uma intervenção, dessa vez com os pés. Aos 34 minutos, Derlis González toca para Sánchez dentro da área, mas o uruguaio chutou para fora. De tanto tentar, o Peixe finalmente, e justamente, foi coroado com o tento que empatou a eliminatória: o capitão Victor Ferraz cruzou na medida pela direita, para Gustavo Henrique chegar cabeceando, sem chances para o goleiro do Corinthians. A partida seguiu tensa até os minutos finais, mas nenhum outro gol saiu, e a disputa foi para as penalidades.

Nas cobranças de pênaltis, Vanderlei pegou o chute de Boselli. Rodrygo marcou para o Peixe. Vagner Love marcou para o Corinthians. Kaio Jorge perdeu o dele. Ramiro converteu a seguinte. Soteldo converteu para o Santos FC. Urso marcou a seguinte. Sánchez marcou para o Peixe. Fagner, para o Corinthians. E Derlis fechou a série convertendo a sua cobrança. Nas alternadas, Sornoza converteu a sua. Pituca também acertou o gol. Avelar, na seguinte, marcou o sexto, e Alison também converteu a sexta para o Peixe. Henrique marcou a seguinte, mas Ferraz infelizmente mandou a última na trave.

A torcida santista, que lotou o Pacaembu, reconheceu a superioridade alvinegra ao longo da partida e aplaudiu a equipe comandada por Jorge Sampaoli após o término das cobranças. Mas é o Corinthians que conquistou a vaga na final, quer será contra o São Paulo, em duas partidas. As datas e horários dos jogos ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Instagram

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações