Brasil perde para a Escócia em amistoso preparatório para a Copa do Mundo Feminina

Foto: Laura Zago

Brasil perdeu mais uma na preparação para o Mundial Feminino

Na tarde desta segunda-feira (8), a Seleção Brasileira enfrentou a Escócia no último amistoso antes da convocação final para a Copa do Mundo. Na Arena Pinatar, San Pedro de Pinatar, na Espanha, a Canarinho foi superada pelo placar de 1 a 0. É a nona derrota seguida do time do Brasil sob o comando de Vadão.

Brasil e Escócia fizeram um início de confronto equilibrado na Pinatar Arena. Logo aos quatro minutos a Canarinho criou a primeira oportunidade, Formiga tocou para Geyse, que saiu em velocidade e finalizou para a defesa da goleira Alexander. A resposta escocesa veio dois minutos depois, Howard, de cabeça, carimbou a trave brasileira. A Seleção voltou a levar perigo com uma bomba da camisa 5 Thaisa, aos dez minutos. Na sequência, em mais uma bola alçada na área, as adversárias tiveram boa chance em cabeçada de Beattie.

Aos poucos, o Brasil passou a dominar as ações ofensivas do jogo. Na marca dos 20 minutos, Marta chutou rasteiro para dentro da área e Mônica apareceu para fazer o desvio direto na trave. Com muita intensidade, a Canarinho chegou mais uma vez. Marta deu belo passe para Letícia, que encobriu a goleira, e novamente viu a bola parar na trave, aos 22. Já aos 38, a Escócia aproveitou rápido contra-ataque para abrir o placar com Little.

Na volta do intervalo, o ritmo da partida diminuiu. Buscando o empate, a Seleção Brasileira chegou ao ataque aos seis minutos. Raquel cobrou falta rasteira para nova defesa de Alexander. Aos nove, em jogada individual pela direita, Letícia arriscou de canhota. Dez minutos depois, Andressa Alves cruzou para a chegada de Raquel, que desviou nas mãos da arqueira escocesa. Nos instantes finais do confronto, Andressa Alves recebeu na área, driblou a marcação, mas finalizou em cima da goleira. Sem tempo para mais nada, o duelo terminou com o placar da primeira etapa.

O Brasil, que hoje jogou com Aline; Letícia, Érika, Mônica, Tamires; Thaisa (Andressinha), Formiga; Debinha, Marta, Geyse (Raquel) e Andressa Alves, sob o comando de Oswaldo Alvarez, o Vadão, volta a campo na Copa do Mundo Feminina, que será realizada na França, e estreia na competição contra a Jamaica, no dia 9 de junho. Na sequência, as brasileiras terão pela frente Austrália, no dia 13, e Itália, no dia 18.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações