Com show de Edmar, Timão goleava o Peixe na semi do Paulistão de 1987

Por Victor de Andrade
Foto: Gazeta Press

Edmar comemora um dos quatro gols que fez na goleada do Corinthians sobre o Santos por 5 a 1

No próximo domingo, dia 31, Corinthians e Santos começam a disputa de uma vaga na final do Campeonato Paulista de 2019, em jogo marcado para a Arena Corinthians. Em 1987, mais precisamente em 16 de agosto, no Morumbi, os dois Alvinegros estavam na mesma situação e, daquela vez, o Timão levou a melhor, goleando por 5 a 1 e abrindo grande vantagem para a decisão da competição.

Apesar de estarem na semi do Paulistão de 1987, as duas equipes estavam em situações distintas. O Santos, que havia montado uma forte equipe, com Mendonça, Éder Aleixo, além dos remanescentes, como Rodolfo Rodriguez, liderou toda a competição e mesmo com a queda de rendimento no final da primeira fase, após fazer uma excursão no exterior, terminou com a melhor campanha.

Já o Corinthians vinha em recuperação. No primeiro turno, o Timão terminou na penúltima colocação, com apenas 14 pontos. Porém, depois o Alvinegro do Parque São Jorge fez uma brilhante recuperação e conseguiu a última vaga na semifinal. Um dos responsáveis pela arrancada foi o centroavante Edmar, que virou o artilheiro do torneio.

Assim, em 16 de agosto Corinthians e Santos entraram no Morumbi para iniciar a disputa de uma das vagas na decisão do estadual. Embalado pela reta final da fase inicial, o Timão foi para cima e abriu o marcador com Edmar, aos 19 minutos. Aos 32', Jorginho ampliava para o time do Parque São Jorge e aos 44' Edmar marcava o segundo dele, levando a partida para o intervalo com o placar de 3 a 0.

Os melhores momentos da partida

Aos 6 minutos da segunda etapa, Mendonça, de pênalti, diminuía o marcador e parecia colocar o Peixe novamente na disputa. Mas aquela tarde no Morumbi era de Edmar. O artilheiro corintiano marcou mais duas vezes, aos 27' e 42', e praticamente sacramentava a presença do Corinthians na final do Paulistão de 1987: 5 a 1.

No segundo jogo, também realizado no Morumbi, em 22 de agosto, o Timão controlou as ações do Peixe e o 0 a 0 confirmou o Corinthians na decisão da competição. Porém o Alvinegro não seria o campeão, pois o título ficaria com o São Paulo, depois de uma vitória por 2 a 1 e um empate sem gols. Mas Edmar, que brilhou naquele 5 a 1, terminou aquele Paulistão como artilheiro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações