segunda-feira, 5 de novembro de 2018

O primeiro gol de Edilson com a camisa do Corinthians

Com informações do site oficial do Corinthians
Foto: arquivo Corinthians

Edilson demorou mais de um mês para marcar pelo Corinthians

No dia 5 de novembro de 1997, Edílson “Capetinha” marcava seu primeiro gol com a camisa do Timão. Em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, o jogador anotou o gol da vitória corinthiana por 1 a 0, no Morumbi, diante do Flamengo. O gol foi importante, já que o Timão corria risco naquele Campeonato Brasileiro.

O primeiro jogo de Edílson no Timão aconteceu no dia 02 de outubro de 1997, contra o Bragantino. No entanto, o jogador não marcou nenhum dos gols da vitória por 2 a 0. O Capetinha foi anotar seu primeiro gol no Corinthians oito partidas depois. Como ele era um jogador que tinha passagem pelo Palmeiras, no início era visto com desconfiança pela torcida.

Naquela época, o Corinthians vinha de uma sequência de cinco jogos sem vitória. E o gol não poderia vir de forma melhor. Aos 33 do segundo tempo, Mirandinha cruzou na área, a zaga adversária furou e Edílson fez o único gol da partida para explosão dos torcedores alvinegros no Morumbi. A vitória fez com que o Timão respirasse na competição.

Para aquela partida, o treinador Candinho escalou o Timão com Ronaldo; Rodrigo, Célio Silva, Antônio Carlos e Silvinho; Gilmar, Rincón, Fernando Diniz (Tiba) e Edílson; Mirandinha e Donizete (Romeu).

No Timão, Edílson jogou 164 partidas e marcou 55 gols. Além disso, o atacante ganhou os títulos do Campeonato Paulista (1999), Campeonato Brasileiro (1998/99) e Mundial de Clubes FIFA (2000). Tudo isto o fez se tornar ídolo no Timão e o "Capetinha" ficou mais ligado ao Corinthians do que ao rival verde.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Instagram

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações