domingo, 25 de março de 2018

Briosa vence o Barretos e termina primeira fase da A-3 como líder

Por Victor de Andrade
Colaboração de Bruno Thiago Rezende

Anderson Magrão faz jogada pela direita: Briosa vence mais uma na A-3
(foto: Renan de Souza Vieira/Portuguesa Santista)

A Portuguesa Santista termina a primeira fase do Campeonato Paulista da Série A-3 na liderança. Jogando na manhã deste domingo, no Estádio da Fortaleza, em Barretos, a Briosa, mesmo poupando alguns titulares, venceu o time da casa pelo placar de 1 a 0, gol de Éder, contra, ainda no primeiro tempo. O time Rubro Verde vai enfrentar o São Carlos nas quartas da competição.

As duas equipes entraram em campo para a disputa da última rodada já classificadas. A Briosa, com alguns desfalques, poupando para a próxima fase, e que vinha de vitória no meio de semana sobre o Taboão da Serra, por 3 a 1, buscava a vitória para ser o primeiro colocado da fase inicial. Já o Barretos, que havia sido derrotado pelo Desportivo Brasil, por 1 a 0, depois de uma série de nove jogos sem perder, era o quinto colocado e tinha a possibilidade de ultrapassar o próprio time de Porto Feliz, e entra nas quartas com a vantagem de decidir em casa.

O Barretos assustou logo no primeiro minuto. Crystian cobrou falta com categoria, batendo no ângulo, mas Rodrigo Calchi se esticou todo e fez grande defesa, salvando a Briosa. Em seguida, a Portuguesa Santista respondeu com Anderson Magrão, que cabeceou a bola após cruzamento pela direita de Kauê Ramos, mas Willian trabalhou bem e encaixou a bola. Depois, Diego Palhinha quase aproveitou falha do goleiro do Barretos, mas ele se recuperou e evitou o gol do time visitante.

Aos 20', o Touro do Vale chegou com perigo. Em lance dentro da área, a bola passou por todo mundo e Luizinho Mello, sozinho, tentou finalizar de letra, mas errou o lance e perdeu grande chance. Cinco minutos depois, Renan Morales invadiu a área e bateu cruzado, a bola passou na frente de três jogadores da Briosa, que não conseguiram finalizar para o fundo das redes. Aos 28', foi a vez de Anderson Magrão arriscar de fora da área, mas a bola saiu à esquerda do gol defendido pelo Barretos.

Bom público presente em Barretos (foto: Bruno Thiago Rezende)

Aos 29', um lance incrível! Renan Morales ficou no mano a mano com o zagueiro do Barretos. Na entrada da área, o atacante da Briosa ajeitou e bateu forte de pé direito. A bola, de forma excepcional, bateu primeiro na trave direita, correu pela linha do gol, bateu na trave esquerda e não entrou! Já aos 35', o Barretos chegou em chute de Natan, da entrada da área, mas a 'pelota' desviou na defesa da Portuguesa e saiu pela linha de fundo.

E a Briosa abriu o marcador aos 39 minutos. Emerson Guioto cobrou falta pela direita, a bola ficou 'pipocando' dentro da área e Eder, tentando cortar, mandou a bola contra o próprio patrimônio: 1 a 0 para a Portuguesa Santista. Em seguida, Natan teve lance para empatar, sozinho, na pequena área, mas mandou a bola por cima do travessão, perdendo grande chance para empatar a partida. Com isso, a partida foi para o intervalo com a vantagem da equipe visitante.

O Barretos veio para cima no segundo tempo, buscando o empate. Logo com 1 minuto, Batata cobrou falta de longa distância e a bola passou perto do travessão do gol defendido por Rodrigo Calchi. Também em cobrança de falta, a Briosa respondeu com Kauê Ramos, mas o goleiro Willian fez a defesa. Aos 4' quase saiu o segundo da Portuguesa, após jogada de Anderson Magrão, pela esquerda, Renan Morales, sem goleiro, cabeceou a bola para o chão, mas ela quicou forte e subiu, saindo por cima.

Aos 7', o Touro do Vale teve grande chance, de cabeça, após bola mal cortada pela defesa do time da Baixada Santista, mas ele mandou a bola saiu por cima do travessão. No minuto seguinte, outra chance da equipe da casa. Batata aproveitou que os zagueiros adversários pararam pedindo impedimento, invadiu a área e bateu cruzado, mas Rodrigo Calchi fez a defesa.

O placar consolidou a Briosa na liderança (foto: Bruno Thiago Rezende)

E o jogo continuou bem movimentado. Aos 11', Renan Morales tabelou com Diego Palhinha, invadiu a área pela direita e bateu cruzado, mas o chute foi para fora. Depois, o jogo teve uma diminuída de ritmo, mas o Barretos teve grande chance aos 24', com Andre Luiz, mas Rodrigo Calchi fez grande defesa. Dois minutos depois, o time da casa chegou em chute de Ualefi, mas novamente o goleiro da Briosa foi bem e defendeu.

O Barretos continuou em cima e aos 29', depois de escanteio cobrado por Andre Luiz, Gabriel Barcos cabeceou para fora. Aos 41', a Briosa teve o contra-ataque, puxado por Fabrício Tosi, para matar o jogo. Porém, o atacante Rubro Verde serviu Léo Felipe, que se precipitou e acabou chutando por cima do travessão. Em seguida, o time visitante teve outra chance, desta vez com Fabrício Tosi, após jogada de Diego Palhinha, mas a bola desviou na defesa e foi para fora.

Já nos acréscimos, a Portuguesa Santista teve um jogador expulso: Fabrício Tosi deu um carrinho desleal em Crystian e levou o cartão vermelho. Porém, a última chance ainda foi do time da Baixada, com Gustavinho, depois de lançamento de Diego Palhinha, mas ele acabou finalizando nas mãos do goleiro Willian. E assim, o jogo terminou com a vitória da Briosa: 1 a 0.

Com a vitória, a Briosa terminou a primeira fase da A-3 de 2018 na liderança, com 44 pontos, melhor campanha da história da A-3 neste formato, quatro à frente de Capivariano e Atibaia, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Nas quartas de final, a Portuguesa Santista vai encarar o São Carlos, oitavo colocado. Já o Baretos finalizou a etapa inicial da competição em quinto e enfrenta o Desportivo Brasil no mata-mata. As datas e horários dos jogos serão anunciados pela Federação Paulista de Futebol nesta segunda-feiram, dia 26.

Debaixo de muito sol, as duas equipes fizeram um jogo equilibrado
(foto: Renan de Souza Vieira/Portuguesa Santista)

Ficha Técnica
BARRETOS 0 X 1 PORTUGUESA SANTISTA

Data: 25 de março de 2018
Local: Estádio da Fortaleza - Barretos-SP
Árbitro: Edson Alves da Silva
Assistentes: Marlon Spinola e Fabrini Bevilaqua Costa

Cartões Amarelos
Barretos: Luizinho Mello
Portuguesa Santista: Léo Felipe, Anderson Magrão e Renan Silva

Cartão Vermelho
Portuguesa Santista: Fabrício Tosi

Gol
Portuguesa Santista: Eder (contra), aos 39' do primeiro tempo

Barretos: Willian; Gabriel Rapich, Eder, Felipe Merlo e Crystian; Ualefi, Luizinho Mello, Andre Luiz e Natan (Zezinho); Gabriel Inocencio (Jô) e Batata (Gabriel Barcos) - Técnico: Paulinho McLaren

Portuguesa Santista: Rodrigo Calchi; Léo Felipe, Dema, Carlinhos e Renan Silva (Gustavinho); Diogo Lopes, Emerson Guioto, Diego Palhinha e Kauê Ramos (Edimilson); Renan Morales (Fabrício Tosi) e Anderson Magrão - Técnico: Sérgio Guedes
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Instagram

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações