Palmeiras vence Santos em grande atuação de Jaílson

Por Lucas Paes
Fotos: Ivan Storti/Santos FC

Santos parou em Jaílson e viu o Palmeiras sair em vantagem

O Palmeiras pulou na frente do Santos nas semifinais do Paulistão 2018. Com uma grande atuação do goleiro Jaílson, O Verdão venceu por 1 a 0, mesmo diante de um Pacaembu tomado por quase 20 mil santistas e agora pode até empatar na terça-feira, neste mesmo Estádio Paulo Machado de Carvalho, para sair classificado para a decisão do torneio. 

O Santos vinha de classificação nos pênaltis diante do Botafogo de Ribeirão Preto. Já o Palmeiras, vivendo um ótimo momento, vem de uma classificação com um placar agregado de 8 a 0 para cima do Novorizontino e entrou no confronto como favorito, apesar do duelo ser um clássico.

Com essa condição e com time melhor, o Palmeiras começou pressionando. Já aos 3 minutos, o ex-santista Lucas Lima cruzou com perigo e Lucas Veríssimo afastou. Aos 5', Felipe Melo arriscou de longe e a bola saiu torta. Já pouco depois, aos 9', Keno recebeu lançamento do goleiro Jaílson e chutou com perigo por cima do gol. A abertura do placar veio finalmente aos 11', quando uma rápida jogada de passes do Alviverde Imponente encontrou Willian, que tocou para o fundo das redes livre.

Primeiro tempo teve domínio alviverde

Só aos 15', o Peixe conseguiu a primeira finalização, num chute de longe sem perigo de Renato. Pouco depois, Gabigol tentou tabela com Diogo Vitor e caiu na área, reclamando de pênalti. Aos 19', outra chegada boa palmeirense, Keno fez o pivô para Dudu, que chutou muito mal. Ainda na pressão, o time verde quase chegou ao segundo num chute mascado de Willian, Vanderlei afastou com as pernas. 

Foi só no final do primeiro tempo que o Alvinegro Praiano começou a acordar. Num escanteio de Diogo Vitor, Gabigol cabeceou fraco após confusão na área e Jailson defendeu fácil. Aos 39', Daniel Guedes cruzou, Braz escorou e a bola passou por Gabigol que estava em condições perfeitas para empatar. Já nos momentos finais da etapa inicial, Jaílson salvou o Verdão duas vezes. Primeiro em lance de Gabigol, que roubou a bola de Thiago Martins e saiu cara a cara com o goleiro palmeirense e depois em cabeçada venenosa de Renato.

Se o primeiro tempo foi palmeirense, o segundo foi mais santista. Apesar disso, o Verdão começou criando chances e Keno desperdiçou duas oportunidades no começo, parando em Vanderlei em uma e em outra chutando para fora. Aos 6', a pressão santista começou e Gabigol perdeu boa chance em rebore de jogada de Eduardo Sasha.

Ex-santista, Lucas Lima foi discreto

A partir daí, o jogo continuou movimentado, porém sem grandes chances de gol, aos 17', Tchê Tchê chutou por cima do gol em boa jogada de Dudu, pouco depois, Eduardo Sasha não dominou bom passe e perdeu boa chance.

Aos 21', começou o show do goleirão Jaílson. Rodrygo acertou um tirombaço de fora da área e o goleiro alviverde fez grande defesa. Três minutos depois, Sasha cruzou e Lucas Veríssimo cabeceou pra fora. O Peixe continuou na pressão e aos 30', Gabigol chutou para boa defesa do Jaílson. Sete minutos depois, o arqueiro defendeu outra vez em cabeçada perigosa de Vitor Bueno.

Peixe pressionou no segundo tempo

Sem conseguir marcar ou passar pela barreira que era Jailson, os santistas ainda viram um chute perigoso de Willian terminar em boa defesa de Vanderlei antes do apito final. A vitória deixa o Palmeiras muito mais perto da final do Paulistão.

Agora, os dois times voltam a se enfrentar na Terça, as 20h30, de novo no Pacaembu, desta vez com mando (e torcida) alviverde. Até o empate basta para os palestrinos. Já o Peixe tem de vencer por 1 a 0 para levar aos pênaltis ou então vencer por mais de um gol de diferença para sair classificado para a decisão do estadual.

Santos terá que vencer no segundo jogo para classificar

Ficha Técnica
SANTOS FC 0 x 1 PALMEIRAS

Data: 24 de Março de 2018
Local: Estádio do Pacaembu - São Paulo/SP
Público: 19.546
Renda: R$ 723.270,00
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Ricardo Simon Manis e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo

Cartões Amarelos
Santos FC: Daniel Guedes, Alison
Palmeiras: Antônio Carlos, Dudu, Thiago Santos

Gol
Palmeiras: Willian, aos 11' do primeiro tempo

Santos FC: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz, Dodô;. Alison, Renato (Vitor Bueno), Diogo Vitor (Rodrygo); Arthur Gomes (Jean Motta), Eduardo Sasha e Gabigol - Técnico: Jair Ventura

Palmeiras:  Jailson; Marcos Rocha (Tchê Tchê), Antônio Carlos. Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo (Thiago Santos), Bruno Henrique (Moisés) e Lucas Lima; Dudu, Keno e Willian - Técnico: Roger Machado 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações