Nas penalidades, Portuguesa Carioca bate Lusa e conquista a Copa Rubro-Verde

Jogadores da Lusa Carioca comemoram o título do torneio (foto: Fernando Dantas / Gazeta Press)

A primeira edição da Copa Rubro-Verde já tem o seu campeão definido. A Portuguesa do Rio de Janeiro conquistou o torneio ao vencer a Lusa na decisão por pênaltis, por 3 a 1, após o a partida terminar com o placar de 0 a 0 no tempo normal. O jogo, que provavelmente marcou a despedida de Zé Roberto dos gramados, foi realizado na noite deste domingo, dia 7, no Canindé, em São Paulo. Na preliminar, a Portuguesa Santista bateu a sua xará Lodrinense, por 3 a 2, e ficou em terceiro lugar.

Para chegar à decisão, o time Carioca teve que vencer a Portuguesa Santista, também nos pênaltis, depois de um 2 a 2 no tempo normal, na última quinta-feira, dia 4. No mesmo dia, a Lusa bateu a Portuguesa Londrinense por 2 a 0 e também cravou o seu lugar na decisão.

Depois de uma preliminar recheada de gols, tivemos uma final com grandes expectativas. Apesar de a Portuguesa de Desportos ainda tentar negociar com o Palmeiras, esta era, provavelmente, a última partida da carreira de Zé Roberto, que resolveu jogar este torneio para se despedir com a camisa do time que o revelou para o futebol. Porém, o que se viu em campo foi um embate de poucas emoções.

Partida teve poucas emoções (foto: Elcio Mendonça)

A final, por sua vez, foi um jogo muito truncado. No primeiro tempo, apesar da leve superioridade dos cariocas, ambas as equipes abusaram da ligação direta e não criaram chances claras de gol. O panorama da partida continuou o mesmo na etapa complementar e a decisão do título foi para os pênaltis.

Pela Lusa do Canindé, apenas Paulo Fernando converteu a sua cobrança, enquanto Jean, Raúl e Franklin desperdiçaram. Já Raylan, Jonathan e Diego Maia marcaram pela Portuguesa Carioca. Como a equipe mandante não chegou à sua quinta batida, Zé Roberto não pôde bater o penal e passou em branco na Copa Rubro-Verde. E assim, o time do Rio de Janeiro comemorou o título.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações