segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Goleadas e classificações – a rodada da base

Por Lucas Paes

O Santos goleou no sub-20 (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O fim de semana marcou mais uma rodada do Campeonato Paulista nas categorias de base. A jornada ficou marcada pelas goleadas aplicadas pelo Santos e por classificações antecipadas. Agora, as competições estão afunilando e entrando em fases decisivas. Todos os jogos ocorreram no sábado, exceto nas categorias sub-11 e sub-13, que rolaram na manhã de domingo.

Começando pelo Sub-20, que rolou a tarde. O Santos, que goleou em diversas outras categorias, também goleou nela. Enfrentando o Grêmio Osasco, o Peixe precisou virar para alcançar o placar, já que os visitantes pularam na frente com Gustavo. Iluminado, porém, Francisco Anderson marcou três vezes e Higor Felipe fechou o placar. Na próxima rodada o Santos pega o América, em Santos.

Pela mesma categoria, a Briosa não saiu do zero contra o São Bernardo. O Tigre, por sinal, será o adversário do Santos na próxima rodada, na sexta-feira. A Briosa, por sua vez, pega o Osasco, em Ulrico Mursa, no sábado. 

A Briosa não saiu do zero contra o São Bernardo 
(Foto: Divulgação Portuguesa Santista)

Sub-15 e Sub-17 – Goleadas e classificações

O Diadema foi um dos times que conseguiu classificação
(Foto: Lucas Moreira/CA Diadema)

Nas categorias sub-15 e sub-17, o Santos não foi o único a golear e tivemos a definição de alguns classificados para a próxima fase. No sub-15, o Peixe aplicou 5 x 0 no Penapolense, fora de casa. Fernado, Kaio, quatro vezes e Kevin fizeram os gols santistas. O Santos está garantindo na próxima fase, mas pode perder o primeiro lugar do grupo para a Ponte Preta.

Quem também tinha chance de garantir a vaga antecipada era a Portuguesa Santista. Porém, os rubro-verdes não jogaram bem e acabaram derrotados pelo Osasco em pleno Ulrico Mursa. Lucas fez o gol dos visitantes. O último jogo será contra o Novorizontino e a Briosa terá de vencer para se classificar.

Pelo sub-17, os Meninos da Vila também aplicaram uma goleada. Mesmo jogando em Lins, o time santista aplicou 4 x 1 no Linense. Vitor, Pedro e Rodrigo, duas vezes, marcaram os gols santistas. Léo fez o de honra do Elefante. O Santos fecha a fase contra o Rio Branco, no CT Rei Pelé.

A Briosa perdeu a chance se classificar antecipadamente

Com ótima campanha, quem também goleou foi o sub-17 do Mauaense. Jogando em Jaú, a Locomotiva até saiu atrás, já que Cubas fez para o XV. Porém Natanael, duas vezes, Flávio e Daniel fizeram os gols da virada e goleada do time de Mauá, que está classificado e fecha o campeonato contra o Ituano, em casa.

Também classificado, o Diadema foi até Guarulhos e emplacou uma vitória de 4 x 2 sobre o AD Guarulhos. João Ricardo, Jonathan, PC e Guilherme marcaram para o Imperador. O time da casa diminuiu com Arcoverde e Léo. O último duelo do CAD nesta fase será contra o Marilia, em casa.

Sub-20 2ª divisão – Derrota da Cubatense e goleada do CAD

O Diadema venceu no sub-20 
(Foto: Lucas Moreira/CA Diadema)

Na segunda divisão do sub-20, com jogos que ocorreram no sábado a tarde, o destaque da rodada ficou com o Diadema, que goleou o Itararé, em Diadema, por 4 a 1. Felipe, Roberto, Weslen e Daniel fizeram os gols do Imperador. Phillerson fez o de honra dos visitantes. O próximo desafio do CAD é contra o Jabaquara, em Santos.

O Real Cubatense foi derrotado pelo Elosport, em jogo que teve cobertura do site. O Mauaense, por sua vez, foi até Mogi das Cruzes e fez 3 a 1 sobre o União. João Victor fez dois gols e Paraguai fez o outro da Locomotiva. Ricardo fez o de honra dos mandantes. Na próxima rodada, ambas as equipes terão adversários de Guarulhos. O União pega o Manthiqueira, fora de casa, enquanto o Mauaense pega o AD Guarulhos, em casa.

Sub-11 e Sub-13 - Vitórias do Santos e do Jabaquara


O Santos venceu o Nacional em ambas as categorias
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)

Nos jogos dos mais novos, que ocorreram no domingo de manhã, tanto o Santos quanto o Jabaquara foram bem na rodada. O Peixe bateu o Nacional nas duas categorias, no CT Rei Pelé. O sub-11 aplicou 3 a 0, gols de Samuel, Rodrigo e Kauan.

O Jabuca foi até São Bernardo do Campo, pegar o São Bernardo FC. No sub-11, as equipes não saíram do zero. No sub-13, o Jabuca venceu por 1 a 0, gol de Ricardo Canela. Santos e Jabaquara se enfrentam na próxima rodada.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações